
Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação
A vitória de 2 a 0 sobre o Santos-AP na noite de quinta-feira, que garantiu o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil, foi importante na visão dos jogadores para aumentar a confiança do time. Isso porque, aos poucos o elenco vai sendo encorpado. Nesse compromisso, o lateral-direito Gilberto, revelado nas categorias de base do Botafogo e que estava na Fiorentina, e o atacante Kelvin, que defendeu o São Paulo no ano passado, estrearam exibindo um bom futebol. Na visão dos atletas esse bom começo é fundamental e determinante para o sucesso em São Januário.
“Para mim foi um dia inesquecível. Agradeço ao Cristóvão Borges que escolheu a melhor hora para me lançar no time e aos meus companheiros pelo apoio que tive. Posso dizer que acredito em um grande ano no Vasco e esse começo é muito importante para a confiança chegar às alturas. Logicamente, que mantendo o equilíbrio porque ainda temos muitas coisas pela frente em dois mil e dezessete”, avisou o lateral.
Kelvin preferiu manter o foco no aspecto físico. “Sei que preciso melhorar muito no aspecto físico, pois não estou cem por cento. Ainda preciso pegar ritmo de jogo. Mas acho que a estreia foi positiva e isso só aumenta a nossa confiança para o futuro. O Vasco está montando um grande time para esta temporada e poder ingressar nele é a minha meta. Portanto, posso assegurar que empenho nunca vai faltar da minha parte”, disse Kelvin.
Ontem, o elenco do Vasco participou de um trabalho regenerativo ainda em Natal (RN), onde foi o jogo contra o Santos. Em seguida a delegação retornou para o Rio de Janeiro, com os jogadores sendo liberados em seguida. Neste sábado pela manhã acontece o único treino antes da peleja frente ao Volta Redonda, marcada para este domingo (12), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com seis pontos conquistados no Grupo C, o time precisa de um simples triunfo para se garantir nas semifinais.