Eurico ameaça pedir torcida para não ir a jogo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Miranda é contra a ideia dos vascaínos não ocuparem o lado direito das cabines do Maracanã e promete brigar Foto: Marcelo Sadio/Divulgação
Miranda é contra a ideia dos vascaínos não ocuparem o lado direito das cabines do Maracanã e promete brigar
Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedeu entrevista coletiva na manhã de ontem, em São Januário, para falar da polêmica envolvendo o clássico com o Fluminense, dia 18 de julho, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente luta para que a torcida vascaína possa ficar do lado direito das cabines de rádio. Porém, o Tricolor, ao fechar contrato com o consórcio que administra o estádio, garantiu o direito de ocupar aquele lado. Eurico alega que o direito de Vasco vem de 1950, quando o Maracanã foi construído e foi dado ao primeiro campeão estadual, no caso o clube que preside, o direito de ocupar o lado direito das cabines.
Esta semana a CBF chegou a divulgar que o clássico teria apenas uma torcida, porém, acabou recuando da ideia, o que irritou Eurico. Embora o dirigente afirme que o desejo dele é a partida com as duas torcidas, porém, respeitando o que ele considera ser certo. Diante do impasse, o dirigente afirmou que vai recorrer ao poder judiciário.
“Quero que o Vasco tenha respeitado um direito que conquistou há sessenta anos e que sua torcida possa ficar do lado que é dela por direito. Vou tentar mudar isso na Justiça. Se não conseguir vou sugerir que os torcedores do Vasco não compareçam. Não posso obrigar que eles não apareçam no estádio, mas posso sugerir”, disse Eurico.
O dirigente entende que o clássico pode se tornar perigoso se o direito vascaíno não for respeitado. “Acho muito perigoso se disputar um clássico de rivalidade no Maracanã sem que seja respeitado um direito do Vasco que tem mais de sessenta anos. Vou recorrer dessa situação e se não conseguir pedirei que o torcedor do Vasco não vá. Porém, uma coisa eu posso garantir, no segundo turno vou querer que se cumpra o regulamento da CBF. Vou tentar jogar em São Januário e se o Ministério Público entender que não, vou exigir que a torcida do Fluminense tenha direito a apenas dez por cento dos ingressos”, declarou o cartola.
Por fim o dirigente falou do delicado momento do Vasco no Campeonato Brasileiro. O time, que visita o Grêmio neste sábado, está na zona de rebaixamento e mesmo que vença o jogo não vai deixar a área de queda. “Posso garantir que não há hipótese de rebaixamento. Acredito no elenco que o Vasco tem e quem não acredita deve ter suas razões. Comparam com dois mil e treze, quando eu nem estava aqui. Basta comparar os dois elencos”, disse Eurico.

Resende estreia na Série D do
Brasileiro contra o Operário-PR

Alfredo Sampaio: "O Resende está trabalhando duro, e esperamos alcançar o objetivo traçado pela diretoria, que é a classificação” Foto: Voz da Cidade
Alfredo Sampaio: “O Resende está trabalhando duro, e esperamos alcançar o objetivo traçado pela diretoria, que é a classificação”
Foto: Voz da Cidade

O Resende inicia neste final de semana a missão de conquistar uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Em partida que será disputada neste domingo (12), às 15h, no Estádio do Trabalhador, o Gigante do Vale receberá o Operário-PR, pela primeira rodada do Grupo A7 da Série D.
O Resende aposta na permanência de jogadores importantes e na chegada de novas peças. Jogadores como o goleiro Arthur, o lateral-esquerdo Kim e o meia Marcel continuam no clube. Porém, lesionado, o meia está fora da estreia. Foram contratados os zagueiros Bruno Costa e Arthur Sanches, o lateral-esquerdo Jeff Silva, os volantes Fabiano e Fábio Azevedo, o meia André Mello e os atacantes Lucão, Marlon e Wandinho.
“O Resende está trabalhando duro, e esperamos alcançar o objetivo traçado pela diretoria, que é a classificação para a Série C. Conseguimos manter a base do Estadual, e a estrutura de equipe está melhor. Trata-se de um campeonato muito difícil, com características diferentes em relação aos adversários. Vamos encontrar fatores externos, como torcida, frio, marcações fortes, desgaste de viagens, muitos deslocamentos. Todos aspectos pesam. Temos que estar muito bem preparados e conscientes. Mas o grupo é muito bom, tranquilo, disciplinado. A vantagem do nosso elenco é que tem personalidade, não se abate, trabalha com intensidade o tempo todo”, disse o técnico Alfredo Sampaio, que mostrou conhecimento do adversário. “Buscamos informações do Operário. É uma equipe bem alta, que joga no 4-4-2, com duas linhas pesadas, de muita marcação. Time que sai rápido no contra-ataque. Jogam por uma bola. E o forte é a bola parada, até pela estatura dos jogadores. É muito importante a participação da nossa torcida, da nossa cidade, nos nossos jogos em casa, porque é o que a gente encontrará quando jogarmos fora”, afirmou.
>> Provável equipe: Arthur, Cássio, Bruno Costa, Lucas e Kim; Iuri, Fábio Azevedo, Robinho e Jefferson; Wandinho e William. Técnico: Alfredo Sampaio.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!