Eurico diz que Léo Moura “encheu o saco”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Dirigente afirma que o lateral ligou várias vezes pedindo para ser contratado: “Infelizmente, as pessoas não têm palavra”  Foto: Marcelo Sadio/Divulgação
Dirigente afirma que o lateral ligou várias vezes pedindo para ser contratado: “Infelizmente, as pessoas não têm palavra”
Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

Após o acerto entre Vasco e Léo Moura ter sido dado como certo pela imprensa, o jogador voltou atrás e, sucumbindo às pressões de torcedores na rede social, desistiu de voltar ao Brasil para defender o clube da Colina. A versão do presidente Eurico Miranda, no entanto, é de que o Vasco nunca propôs contrato ao jogador e que foi o atleta quem “encheu o saco” para ser repatriado.
“O Vasco não procurou o Léo Moura nenhuma vez. Ele que buscou de toda forma vir para o Vasco. Quem tratou isso foi o José Luiz Moreira, que tem no telefone dele a quantidade de ligações que esse cidadão fez. Ele encheu o saco. Não tratou comigo nenhuma vez. No domingo, ele foi a casa do José Luiz Moreira e acertou a vinda dele para o Vasco. Aí eu anunciei, porque tinha dado como certo”, falou Eurico, garantido que o jogador já teria sido alertado sobre sua ligação com o Flamengo e possíveis implicações ao vestir a camisa do Vasco.
O presidente inclusive revelou que Léo Moura tentou encontrar respaldo na figura de Romário para chegar a São Januário. “Até o Romário ele utilizou para ver se conseguia vir para o Vasco. Em princípio, não estava convencido, mas tudo bem”, disse o mandatário do clube, deixando claro que foi convencido, pelo diretor de futebol do clube, a aceitar a negociação.
Condenando o desencontro de informações, Eurico delegou a Léo Moura a irresponsabilidade por não ter cumprido sua palavra. “Ninguém tem a menor condição de dizer para mim a forma que tenho que administrar o futebol. Já sou burro velho. Só que quando a gente fala que é romântico, é que a gente ainda acha que a palavra vale muito mais do que o contrato assinado. Infelizmente, as pessoas não têm palavra”, declarou o cartola em coletiva na tarde de ontem.
Projeto R10: acerto só em julho

Os irmãos, Assis e Ronaldinho já conversaram com o presidente vascaíno
Os irmãos, Assis e Ronaldinho já conversaram com o presidente vascaíno

O Vasco segue 90% acertado com Ronaldinho Gaúcho. Um dia depois de fazer tal revelação, o presidente Eurico Miranda voltou à sala de imprensa vascaína e reafirmou o desejo de contar com o meia no restante da temporada. O acerto, porém, ainda precisa de ajustes e o mandatário garante que agora só atua na “última e definitiva reunião”.
“O projeto continua. Da parte do Vasco está 90% certo. Eu mantive contato com o Assis (empresário do jogador) e ele me disse que teria que viajar, mas estaria de volta dia 28, e que iriamos dar andamento ao projeto. Ele demonstrou interesse e em nenhum momento falou comigo sobre leilão com outros clubes. Nós temos um projeto chamado ‘Ronaldinho Gaúcho-Vasco’ que eles gostam. Faltaria um detalhe, que é o tempo de projeto”, revelou.
A tendência, então, é que a negociação com o jogador seja concretizada apenas em julho. Assim, o Gaúcho não faz parte dos planos de reação imediata do Vasco no Campeonato Brasileiro, já que a equipe ainda não venceu nas oito rodadas disputadas e aposta no comando técnico Celso Roth para sair da crise.
“A reunião que eu tinha que ter com o Gaúcho e com o Assis eu já tive, agora quem fala com ele é o meu pessoal do marketing, para ajustar o projeto. Quando estiver tudo ajustado, é aí que eu entro na última e definitiva reunião”, completou.
Léo Moura é anunciado pelo Coritiba

Depois da polêmica com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o lateral direito Léo Moura teve seu destino definido e é o novo reforço do Coritiba. O jogador chegou à capital paranaense na manhã de ontem para acertar detalhes de sua transferência e realizar os exames médicos. Ainda almoçou com a diretoria do clube e o técnico Ney Franco em uma churrascaria.
O contrato do atleta com o Coxa será válido até o final de 2016, tendo duração de 18 meses. Porém, a assinatura do vínculo não será imediata, uma vez que Léo Moura ainda terá de rescindir com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Ele retornará a Miami para realizar este processo.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!