
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Emily Lima assumiu o comando da Seleção Brasileira de futebol feminino. Recentemente, ela foi vice-campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino treinando o São José-SP. Ex-jogadora, Emily atuou em times do Brasil e da Europa, e agora será a primeira mulher a comandar a seleção nacional. O primeiro compromisso dela no comando da equipe será o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro desse ano. Emily assume a vaga de Oswaldo Alvarez, demitido do cargo.

Foto: Eugênio Sávio/AP
“A Diretoria da CBF agradece ao treinador Oswaldo Alvarez e a sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação nestes dois anos e meio em prol do futebol feminino. Ao longo desse período, o treinador foi bicampeão do Torneio Internacional (2014 e 2015), conquistou a medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015 e ficou entre as quatro melhores seleções dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, diz a entidade em seu site.
A nova comandante concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), às 11h, no auditório da sede da CBF – na Avenida Luís Carlos Prestes, 130, Barra da Tijuca.
por Jota Carvalho