Fla trabalha para manter Alan Patrick em 2016

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alan Patrick pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado até 31 de dezembro deste ano Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Alan Patrick pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado até 31 de dezembro deste ano
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

A diretoria do Flamengo parece realmente ter perdoado o meia Alan Patrick, que até a semana passada estava afastado por ter supostamente participado de uma festa com mulheres e álcool. O jogador, que foi reintegrado ao plantel, foi um dos destaques na goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, no domingo passado, marcando dois gols. O apoiador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono de seus direitos federativos, até 31 de dezembro.
As negociações com o clube ucraniano estão caminhando a passos lentos, pois os rubro-negros aguardam uma situação mais clara da equipe no Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, caso o time conquiste uma vaga na Copa Libertadores, o empréstimo seria automaticamente prorrogado por mais seis meses. Com 47 pontos conquistados, o time está a sete pontos do Santos, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, e a chance de classificação é baixa.
Caso realmente não vá para a Libertadores, o Flamengo vai apresentar uma proposta para comprar, de maneira parcelada, os direitos federativos do jogador. Outra possibilidade, mais remota, é a prorrogação do empréstimo.
Dentro de campo o elenco se reapresenta nesta quarta-feira, quando haverá trabalho em tempo integral. Após dois dias de folga, será iniciada a preparação para o amistoso contra O Orlando City, dos Estados Unidos, no próximo domingo, pelas comemorações do aniversário de 120 anos do clube. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará a atuar no dia 19 deste mês, quinta-feira da próxima semana, frente ao Santos a partir das 22h, na Vila Belmiro.
Fora de campo, o médico José Luís Runco, que deixou o clube em outubro, entrou na Justiça pedindo para receber os valores de rescisão de contrato e de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O profissional pretende, com a medida, conseguir chegar a um acordo amigável com o Flamengo para poder receber seus direitos sem que o processo tenha que se prolongar. O clube não se posicionou.
Três chapas confirmadas nas
Eleições de dezembro

Na noite de segunda-feira, o Conselho de Administração do Flamengo se reuniu na sede da Gávea e homologou, por unanimidade, as três candidaturas que vão participar da eleição presidencial prevista para o dia 7 de dezembro. Eduardo Bandeira de Mello tenta a reeleição pela Chapa Azul e vai enfrentar Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, e Cacau Cotta, que lidera a Chapa Branca.
Durante o encontro chegou a ser apresentado um pedido de impugnação da candidatura de Bandeira de Mello, porém o mesmo foi negado e sequer analisado em segunda instância.
Sendo assim, acabaram as especulações envolvendo o surgimento de outras candidaturas que poderiam modificar o cenário da atual eleição, que já promete ser muito disputada por causa do clima bélico que se transformou nas últimas semanas.
Vasco só pensa na vitória
para sair da Zona de perigo

Vasco e Corinthians vão se enfrentar na quinta-feira (19), às 22h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está sendo cercado de expectativa pelos fatores extra-campo. Na segunda-feira a Polícia Militar foi informada de que as duas torcidas estariam combinando conflitos nas imediações do estádio.
O local do jogo, inclusive, também se envolveu em uma polêmica, já que o Corinthians entende que São Januário não tem condições de receber uma partida desta grandeza. A possibilidade de o Timão ser campeão é algo que torna o jogo ainda mais atraente. Isso sem falar na necessidade do Vasco, penúltimo colocado com 33 pontos conquistados, de vencer para se distanciar do risco de rebaixamento.
Apesar de tantos fatores extra-campo e de diversas polêmicas, os jogadores vascaínos entendem que o foco deles deve estar apenas na melhor maneira de atuar, naquilo que se restringe a dentro do gramado.
“Sabemos que o jogo contra o Corinthians é muito importante por tudo o que o envolve, por ser decisivo para as duas equipes, mas devemos pensar apenas no que pode acontecer dentro de campo. O importante é o Vasco estar concentrado na sua maneira de atuar, comprometido com a busca dos três pontos. Tenho plena convicção de que podemos atingir os nossos objetivos, mas sempre com o nível de concentração em alta”, disse o lateral-direito Madson.
O zagueiro Luan segue a mesma linha de raciocínio. Na visão dele todo o clima que está sendo gerado fora de campo não deve influenciar os jogadores de nenhum modo. Ele entende que os atletas devem esquecer um pouco o noticiário da partida.
“A nossa preocupação não está nas discussões que não passam pela melhor maneira de encontrar um jeito de vencer o Corinthians, que é o líder do Campeonato Brasileiro, provavelmente vai confirmar o título daqui a pouco e conta com o nosso respeito. Porém, o Vasco também precisa demais desse resultado, pois precisamos tentar ganhar todos os jogos que nos restam nesta competição. Dependemos ainda das nossas próprias forças para permanecermos na Primeira Divisão e por isso mesmo o nosso único foco é em ganhar do Corinthians. Vamos aproveitar muito bem esse tempo sem jogos para trabalharmos”, disse ele.
O elenco do Vasco volta a trabalhar nesta quarta-feira após ganhar dois dias de folga por conta de seu bom desempenho na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras. Durante as atividades o técnico Jorginho não terá o goleiro Martin Silva, que já viajou para defender a seleção do Uruguai em confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O arqueiro, porém, estará em campo diante do Timão.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!