Fla vai de Sheik pra cima do Peixe na Vila

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No treino de ontem, Emerson Sheik entrou no lugar de Éverton e sacramentou sua participação contra o Santos Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
No treino de ontem, Emerson Sheik entrou no lugar de Éverton e sacramentou sua participação contra o Santos
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

Depois de ser poupado do jogo festivo em comemoração aos 120 anos do Flamengo, no último domingo, e de não participar do treino de terça-feira, Emerson Sheik trabalhou normalmente na manhã de ontem e está confirmado para enfrentar o Santos, nesta quinta (19), às 22h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade de ontem foi voltada para a parte tática e o técnico Oswaldo de Oliveira testou opções na equipe para o próximo compromisso. A maior parte do treino foi fechada à imprensa, prática que tem sido adotada com frequência pelo treinador rubro-negro.
Emerson Sheik entrou no lugar de Éverton, com o restante da equipe permanecendo inalterado em relação aos últimos treinos. Desta forma, o time considerado titular por Oswaldo de Oliveira tem Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke (Guerrero).
A presença de Paolo Guerrero diante do Peixe segue indefinida, já que o atacante estava com a seleção peruana disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e inclusive enfrentou o Brasil, na última terça-feira. O jogador se junta a delegação em Santos e será avaliado para saber se terá condições de jogo. Caso não possa atuar, Kayke seguirá no ataque rubro-negro.

 

Rafael Silva pode enfrentar
o Corinthians em casa

Rafael Silva será julgado pela expulsão diante do Atlético-MG, na 23ª rodada do Brasileirão Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Rafael Silva será julgado pela expulsão diante do Atlético-MG, na 23ª rodada do Brasileirão
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O julgamento do atacante de Rafael Silva estava marcado para acontecer ontem no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não ocorreu devido a um atraso na sessão por causa do excesso de processos a serem julgados, além de problemas com horários de compromissos dos auditores. Assim, o efeito suspensivo do jogador ainda vigora e ele está liberado para atuar contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário.
O atleta foi denunciado pela expulsão na partida contra o Atlético-MG, realizada no dia 5 de setembro, válida pela 23ª do Campeonato Brasileiro, e pelas ofensas dirigidas ao árbitro Elmo Alves Resende. Inicialmente, Rafael Silva ficaria de fora de quatro jogos, porém, após cumprir a suspensão automática, o Vasco conseguiu o efeito suspensivo que possibilitou que o jogador atuasse até um novo julgamento do STJD.
O processo de Rafael Silva era o 11º de 15 outros casos na ordem do dia e a expectativa do tribunal era julgar todas as ações até as 13h de ontem. No entanto, segundo a secretaria da sessão, não houve tempo hábil para que o objetivo fosse atingido. Dessa forma, o pleno do STJD adiou a apreciação de inúmeros processos, entre eles o do atacante vascaíno. O julgamento do jogador deve ser remarcado para a próxima semana.

 
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!