Fla: Zagueirão diz que está ‘p…pra c…’ com sequência de derrotas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Wallace não encara como normal os três últimos jogos perdidos pelo time no Brasileirão deste ano  Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Wallace não encara como normal os três últimos jogos perdidos pelo time no Brasileirão deste ano
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

O Flamengo se acostumou a perder. Essa é a visão de boa parte da torcida, irritada com a naturalidade que alguns jogadores estão lidando com os maus resultados recentes no Campeonato Brasileiro. Expressões como “é preciso dar mérito ao adversário”, “isso faz parte da competição”, “também conseguimos uma série de vitórias”, não vinha irritando apenas os torcedores, mas também o presidente Eduardo Bandeira de Mello e os demais membros da diretoria. Principalmente em um ano eleitoral e com a oposição muito fortalecida.
Neste cenário o diretor-executivo Rodrigo Caetano, responsável pelo futebol, procurou trabalhar o aspecto psicológico do grupo, auxiliando o técnico Oswaldo de Oliveira e tentando passar para o elenco o que representa vestir essa camisa e a importância de se usar essa semana para mostrar que não há normalidade com os maus resultados. Não por coincidência, um dos líderes do elenco, o zagueiro Wallace foi escolhido para dar entrevistas e com certeza usou um tom bem parecido com o que vem sendo falado nas ruas e arquibancadas.
“Em sete partidas perder seis é algo inexplicável. Não está tudo bem. Estou p.. pra c… É frustrante, pois o Flamengo perder do jeito que está perdendo é inadmissível. Não pode acontecer isso”, desabafou Wallace.
A insatisfação de Wallace deverá ser sentida ainda durante esta semana em outras entrevistas coletivas. Porém, as atividades, como vem acontecendo, serão realizadas sempre com os portões fechados. A derrota de 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, foi a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro e afastou o time do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Agora a distância para esta área é de seis pontos, faltando apenas seis rodadas para o término da competição.
A chance de o elenco mostrar que a insatisfação não é apenas de palavras acontecerá no domingo, quando o Rubro-Negro visitará o Grêmio na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco se reapresentou na manhã de ontem, quando apenas os reservas foram a campo para participar de uma atividade tática. Ainda suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Emerson Sheik trabalhou com os companheiros. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero e o meia Ederson, ambos em transição do departamento médico para a preparação física, fizeram atividades em separado. Os titulares ficaram na academia reforçando a musculatura. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, quando as atividades com bola serão iniciadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!