
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Desfalque do Flamengo desde o início do mês passado por ter defendido a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, Bressan pode dar adeus ao Rubro-Negro ainda nesta semana. O Grêmio solicita que o zagueiro antecipe o retorno de empréstimo.
O zagueiro voltou a treinar no Ninho do Urubu ontem, mas corre o risco de nem enfrentar o Santos neste domingo. Após pedido oficial do Grêmio para encurtar o empréstimo, as partes devem se reunir para decidir o futuro de Bressan até sexta-feira.
A possível saída do defensor dificultaria bastante a formação da zaga do Flamengo. É verdade que o setor se acertou com o rodízio entre César, Marcelo e Wallace nas últimas partidas, mas perder um zagueiro a esta altura deixa o Flamengo de mãos atadas.
Como a janela de transferências internacionais está fechada, o Fla teria de procurar reposição entre os defensores que não completaram sete partidas na Série A ou entre aqueles que jogam a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio foi motivado a pedir volta de Bressan porque o também zagueiro Rhodolfo foi transferido para o Besiktas, da Turquia. As opções de Roger Machado foram resumidas a Frickson Erazo, Pedro Geromel e Rafael Thyere. Como Bressan acabou emprestado no início do ano por excesso de defensores, e não por deficiência técnica, pode retornar ao elenco tricolor para dar flexibilidade ao técnico.
A proposta gremista não prevê compensação financeira pela interrupção do empréstimo junto ao Flamengo. Os diretores do Tricolor Gaúcho aguardam posicionamento do Flamengo para dar ou não prosseguimento às tratativas.