
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Dois dias após o Fla-Flu vencido por 3 a 1, o gol de Emerson Sheik ainda repercute nos bastidores do futebol brasileiro. O lance em que Wallace toca a bola com o braço gerou discussão sobre a desatenção do árbitro e até suposta dissimulação do zagueiro rubro-negro. O defensor, porém, se defende alegando falta de sensibilidade.
“Não senti a bola bater no meu braço”, explicou Wallace ao canal Sportv. “Não quis em nenhum momento tirar vantagem disso. Não houve intenção disso em nenhum momento. Se eu tivesse sentido a bola batendo no meu braço, com certeza teria dito”, garante.
A jogada protagonizada por Wallace culminou no 1 a 0 do Flamengo, que a partir de então não deixou mais a liderança no placar lhe escapar. Tivesse confessado a irregularidade imediatamente, talvez o zagueiro mudasse o rumo do clássico.
Mas ainda que fosse extremamente sincero, o rubro-negro especula sobre as críticas que receberia. “Isso é um problema social. Nós jogadores temos que dar exemplo, mas botar isso na cabeça do torcedor também não é fácil”, argumenta, tratando o tradicional ‘jeitinho brasileiro’ como traço psicológico.
Confirmada a vitória no Fla-Flu, apesar de toda a polêmica, o Rubro-Negro ascendeu ao sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Assim alimenta esperanças de figurar no G4 pela primeira vez neste ano, visto que aparece apenas três pontos atrás do quarto colocado São Paulo. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, às 21 horas desta quarta-feira, no Maracanã.