Corte de Diego pode estar relacionado a Vinícius Júnior

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Vinícius Júnior faz, indiretamente, relação ficar pior. Bandeira de Mello não liberou o jogador para Mundial Sub-17
Gilvan de Souza / Divulgação

A relação entre a diretoria do Flamengo e a CBF não é das melhores. Isso porque a entidade ficou extremamente aborrecida com a decisão do clube de não liberar o meia Vinícius Junior para a disputa do Mundial Sub-17, que começa nesta sexta-feira (6) na Índia. Convocado após o Rubro-Negro ser consultado e autorizar a sua liberação, o atleta acabou sendo excluído da Seleção Brasileira na última sexta, quando a CBF foi comunicada da negativa do Flamengo.
O Flamengo alegou nas tratativas com a CBF de que a liberação de Vinícius Junior dependeria da conquista do título da Copa do Brasil, o que não aconteceu. Porém, em nenhum momento o clube teria condicionado isso à entidade. Como ficou com o vice e não garantiu vaga na Copa Libertadores, os dirigentes entenderam que precisavam contar com o jogador, liberando apenas o outro convocado, o atacante Lincoln, que não foi efetivado ainda entre os profissionais.
O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, chegou a pedir a Eduardo Bandeira de Mello a liberação, alegando que já tinha sido gasto dinheiro com a própria liberação do visto do jogador e que, pelo curto prazo antes do começo da competição, a Seleção Brasileira não poderia mais convocar um outro jogador. Um esforço em vão, pois o cartola da Gávea se mostrou irredutível.

Corte do meia Diego pode
ter sido represália

 

Nos bastidores da entidade se comenta inclusive que o corte do meia Diego, por lesão na parte posterior da coxa esquerda, teria sido uma represália ao Flamengo, uma vez que o jogador participou da derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta. A entidade teria orientado a liberação do apoiador, fato que não foi confirmado pelas partes. Resta saber os desdobramentos destes episódios na sequência política do futebol nacional.
O elenco do Flamengo retornou aos treinos ontem, depois de ganhar a terça-feira. Os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Poupado do jogo contra a Ponte Preta, o meia Everton, que vem se recuperando de lesão na panturrilha esquerda, trabalhou normalmente com os companheiros. Nesta quinta-feira as atividades no Ninho do Urubu estão previstas para a parte da manhã. O próximo compromisso do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no dia 12 de outubro, às 17h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!