Neste sábado, Juan vai disputar seu terceiro clássico estadual na volta ao Flamengo. E após uma vitória contra o Fluminense e um empate diante do Vasco, o experiente zagueiro torce para que o time triunfe diante do Botafogo e reencontre as vitórias após quatro partidas.
No entanto, a falta de sorte, segundo Juan, tem sido um obstáculo para os comandados de Muricy Ramalho. “As coisas poderiam estar melhores, mas coloco um pouco de falta de sorte. Perdemos vários jogos no final, na hora que não podia perder. Que a gente possa voltar a vencer amanhã (neste sábado), um momento importante do ano”, comentou.
Minimizando o aspecto “pressão da torcida”, Juan admitiu que o clássico em Juiz de Fora (MG) simboliza uma boa oportunidade para reverter o atual cenário. Com apenas cinco pontos na tabela, o Flamengo está fora da zona de classificação para a próxima fase. Mas o confronto direto contra o Glorioso, que tem sete pontos, pode alterar a situação.
“É um jogo importante, não só porque é um clássico, mas por conta da nossa posição na tabela. Perdemos pontos contra alguns pequenos, temos agora que recuperar nos clássicos. Não deu contra o Vasco, mas vamos tentar”, disse o defensor, que deverá atuar como titular ao lado de Wallace.
A única alteração no time Rubro-Negro deve ser a entrada de Cuéllar, que retornou da seleção colombiana no fim da semana. Assim, o Flamengo deve enfrentar o Botafogo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, William Arão e Alan Patrick; Gabriel, Emerson e Paolo Guerrero.
