Flamengo não quer saber de ‘conta’ pelo título

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Jogadores rubro-negros como Paulo Victor focam nos treinos e nada mais Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Jogadores rubro-negros como Paulo Victor focam nos treinos e nada mais
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

O empate sem gols com o São Paulo na capital paulista não estava nos planos do Flamengo, que viu o Palmeiras vencer o Santa Cruz por 3 a 2 e abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o aumento da distância para a ponta da tabela, os jogadores refutaram o abatimento, durante a reapresentação do elenco. Na visão deles, o mais importante neste momento é o time pensar em ganhar os próprios jogos, sabendo que os rivais também podem tropeçar.
Pensando neste cenário, garantem que estão focados apenas no próximo compromisso, que será no próximo domingo (9), às 17 horas, contra o Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada do Nacional.

“A nossa conta é muito simples: temos que vencer o Santa Cruz. A competição está passando muito rápido. Estão faltando dez rodadas, mas, se piscar o olho, faltarão cinco. Temos que viver intensamente o momento da disputa e não podemos pensar em tropeçar. Temos que ganhar, e depois ver o que vai acontecer nos demais jogos”, afirmou o zagueiro Rafael Vaz.
O volante Willian Arão também refutou a ideia de fazer contas. “Não temos motivos para fazermos contas. O momento é de ganhar o próximo jogo, nos preparar da maneira adequada. Todos querem a liderança, querem depender dos próprios resultados, mas neste momento temos que pensar no próximo jogo. Se formos bem nesta reta final poderemos atingir nosso objetivo. O nosso foco está todo no Santa Cruz”, afirmou o jogador.
O treino da manhã de ontem foi regenerativo, com os jogadores participando de uma atividade tática. O técnico Zé Ricardo terá problemas para escalar o time. O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Leandro Damião cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o peruano Guerrero está servindo sua seleção nas Eliminatórias. Convocado por Tite, o goleiro Alex Muralha também fica fora.
Assim, Paulo Victor entra no gol e o meia Chiquinho deve ser improvisado na lateral esquerda. No ataque, sem Damião e Guerrero, o treinador deverá apelar para Felipe Vizeu, que até ontem treinou com a Seleção Brasileira sub-20, mas se juntará ao elenco nesta quarta, já que o clube conseguiu a liberação do centroavante junto à CBF. Hoje, o grupo volta aos treinos pela manhã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!