Flamengo pode anunciar contratação de Ederson nesta terça

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ederson não se adaptou ao futebol italiano, foi pouco aproveitado por lá e poderá voltar ao Brasil Foto: AFP
Ederson não se adaptou ao futebol italiano, foi pouco aproveitado por lá e poderá voltar ao Brasil
Foto: AFP

A diretoria do Flamengo trabalha para anunciar nesta terça-feira a contratação do meia Ederson, de 29 anos, que tem os direitos federativos ligados a Lazio, da Itália. O atleta não foi muito aproveitado no clube italiano na última temporada europeia, tendo entrado em campo apenas cinco vezes. Representantes do jogador estiveram no Rio de Janeiro, no fim de semana, para negociar com os dirigentes rubro-negros e acertaram as bases salariais.
Agora, a negociação depende apenas do aval da Lazio. Isso porque o Flamengo pretende contar com a liberação do jogador sem precisar pagar por ele, arcando apenas com os salários. Os dirigentes explicaram aos representantes do atleta que não há dinheiro em caixa para pagar à Lazio e, por isso mesmo, cabe ao staff do atleta tentar conseguir a sua liberação.
O que pesa a favor de Ederson nesta negociação com os italianos é que ele está fora dos planos da comissão técnica romana para a próxima temporada, justamente por não ter se adaptado bem ao futebol do país. Porém, o que atrapalha é que a Lazio pretende recuperar de alguma maneira o investimento no atleta e recebeu algumas sondagens de clubes da França que estariam dispostos a pagar pelo jogador. Ederson defendeu dois times no Campeonato Francês: Nice e Lyon.
Ederson foi revelado nas categorias de base do RS Futebol e também defendeu Juventude e Internacional. O jogador viveu o melhor momento de sua carreira em 2010, quando já estava na França e foi convocado pelo então técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Ele, porém, não se firmou com a camisa canarinho por causa de lesões que o fizeram recusar algumas convocações, sendo preterido depois por outros apoiadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!