Flamengo pode ter núcleo de formação de atletas em Queimados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Presidente Bandeira de Mello visitou a sede do Clube São Roque e o terreno onde está prevista a construção de um estádio municipal Foto: Luiz Ambrósio/PMQ
Presidente Bandeira de Mello visitou a sede do Clube São Roque e o terreno onde está prevista a construção de um estádio municipal
Foto: Luiz Ambrósio/PMQ

Celeiro de talentos, o município de Queimados, na Baixada Fluminense, pode ganhar um núcleo de formação e captação de atletas do Clube de Regatas do Flamengo. Ontem, acompanhado do prefeito Max Lemos e do secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela, o presidente do Clube Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, visitou a sede do Esporte Clube São Roque e o terreno onde está prevista a construção de um estádio municipal, no bairro Jardim da Fonte.
Bandeira vislumbrou uma parceria entre as duas instituições para o trabalho realizado nas categorias de base e ainda acenou com a possibilidade de o time mandar seus jogos no município em competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. “A impressão foi a melhor possível, conhecer uma cidade dinâmica e que está em franco crescimento, com certeza podemos pensar em alguma coisa para estreitar a relação da prefeitura com o Flamengo”, disse.
De acordo com o presidente, o clube vê na região um forte potencial para o surgimento de novos jogadores. “O Flamengo busca algo que nos aproxime dos potenciais craques da região, como um posto avançando do nosso centro de treinamento do Ninho do Urubu. Tomei conhecimento de que a prefeitura pretende construir um estádio municipal. Quem sabe não possamos ser parceiros e no futuro o Flamengo possa vir a jogar aqui? Seria uma dupla finalidade: formar craques e utilizar o estádio em jogos de menores proporções”, disse Bandeira de Mello.
Animado com a possibilidade, o prefeito Max Lemos, afirmou que a terraplanagem do terreno que conta com mais de 70 mil quadrados no bairro Jardim da Fonte já foi concluída e que está em busca de parcerias para construir um estádio com capacidade para receber 15 mil pessoas. “Em termos de logística, seria muito mais interessante para o clube mandar seus jogos aqui do que em Volta Redonda e Macaé, por exemplo. A gente acredita no esporte como meio de socialização das crianças e dos adolescentes. Tomara que a gente consiga firmar essa parceria com o Flamengo”, almejou o prefeito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!