
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
A diretoria do Flamengo chegou a um acordo com o atacante Emerson Sheik e vai renovar o contrato do jogador por mais uma temporada. Em uma reunião na última quinta-feira, o diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, acertou os detalhes com o empresário do jogador, Reinaldo Pitta. Os aspectos financeiros estavam acertados desde que as negociações começaram, porém, existia uma pendência em relação ao tempo de contrato.
O desejo de Emerson Sheik era renovar por duas temporadas, já que tem 37 anos e pretende encerrar carreira no Flamengo. Porém, o clube carioca pretendia que o vínculo fosse por apenas mais um ano e assim acabou prevalecendo. O novo compromisso se encerrará em 31 de dezembro de 2016.
A negociação vinha se arrastando também pelo desejo do Flamengo em consultar o técnico Muricy Ramalho, que foi apresentado na terça-feira, um dia depois de o presidente Eduardo Bandeira de Mello ter sido reeleito. Emerson trabalhou com o treinador no Fluminense, de onde saiu afastado por indisciplina. Existia a preocupação de que houvesse uma rusga entre os dois, fato que foi negado pelo novo comandante do elenco rubro-negro.
Emerson Sheik teve a primeira passagem pelo Flamengo em 2009, quando conquistou o título do Campeonato Carioca e jogou algumas partidas no Campeonato Brasileiro, conquistado pelo time. Depois, retornou na metade desse ano, após boa passagem pelo Corinthians. O mau momento do time impediu que Emerson brilhasse, porém, o jogador nunca deixou de contar com a simpatia da torcida por sua entrega em campo.
Com a renovação de contrato de Emerson Sheik, a princípio o Flamengo tem seu ataque titular pronto para a próxima temporada. Isso porque o artilheiro peruano Paolo Guerrero tem vínculo em vigor e, ao que tudo indica, deverá permanecer por mais uma temporada. O jogador, porém, mesmo atravessando um mau momento, tem seu nome ligado a diversas especulações, sendo que as últimas dão conta de um possível interesse de Barcelona e Inter de Milão.
Ainda no setor ofensivo, o time conta com Kayke, que se tornou uma espécie de xodó da torcida e Marcelo Cirino, que teve a sua permanência pedida por Muricy Ramalho. Paulinho também está no grupo, mas deverá ser negociado por conta de problemas extracampo cometidos nesta temporada.
A reapresentação do elenco do Flamengo acontece em 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é que o time da Gávea jogue o Estadual com uma formação alternativa.