Flamengo se prepara contra erros de arbitragem no Brasileiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rodrigo Caetano diz que evitou associar críticas a mau momento vivido anteriormente no Brasileiro  Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Rodrigo Caetano diz que evitou associar críticas a mau momento vivido anteriormente no Brasileiro
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

A diretoria do Flamengo está preparando um documento para entregar à Comissão Nacional de Árbitros reclamando da atuação dos apitadores em jogos do clube neste Campeonato Brasileiro. A gota d´água na visão rubro-negra foi a expulsão do volante Jonas no último sábado, na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, que fez o time carioca passar todo o segundo tempo com um jogador a menos em campo. Na opinião dos dirigentes, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima errou ao não expulsar, pouco antes, o volante Fabrício, do Coxa, por uma entrada violenta no próprio Jonas.
O diretor-executivo do Rubro-negro, Rodrigo Caetano, entende que a sequência de erros contra o clube está muito grande. A equipe também foi prejudicada na derrota de 2 a 1 para o Avaí, quando o segundo gol catarinense foi originado em um cruzamento realizado após a bola passar da linha de fundo. Um pênalti marcado a favor do Fluminense no clássico vencido por 3 a 2 pelos tricolores também foi alvo de reclamações. Os cartolas da Gávea ainda protestaram contra o tempo de acréscimo nas vitórias sobre Chapecoense e Coritiba e no empate por 2 a 2 com o Sport.
“Nós vamos até a Comissão Nacional de Árbitros porque não nos resta outra alternativa. Contra o Avaí a bola saiu um metro. Contra o Fluminense o pênalti foi no mínimo duvidoso. Os acréscimos em alguns jogos também foram poucos, como no empate com o Sport, quando tivemos um jogador a mais, e quando estávamos ganhando os árbitros mostraram uma vontade absurda de acrescentar tempo extra. Vamos reclamar disso”, disse Caetano.
O dirigente entende que esse é o melhor momento para reclamar da arbitragem, uma vez que o time venceu os dois últimos jogos e deixou a zona de rebaixamento. Antes, poderia soar como desculpas para o mau momento em campo. “Nós ganhamos os dois jogos e agora a sequência da arbitragem nos preocupa. Falo isso porque começamos a competição mal por culpa nossa, mas não queremos perder pontos por erros da arbitragem, onde muitas vezes o infrator acaba beneficiado ou porque o critério não é mais o mesmo”, alertou o dirigente.
Dentro de campo os jogadores se reapresentaram para um trabalho regenerativo, após a folga de domingo, e nesta terça-feira o técnico Cristóvão Borges começa a projetar a equipe que vai enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro, com sete pontos conquistados, poderá tirar proveito do fato de jogar em casa, onde deverá contar com a presença de um bom público, para afastar de uma vez por todas a proximidade para a zona de rebaixamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!