
Lucas Merçon / Divulgação
Ontem, o Fluminense revelou quem será seu novo diretor executivo geral. Trata-se de Marcus Vinicius Freire, que recentemente trabalhou no COB (Comitê Olímpico Brasileiro), como diretor de esportes. O novo dirigente do Tricolor das Laranjeiras deixou seu cargo na gestão do esporte brasileiro logo após as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Ele permaneceu oito anos na diretoria do Comitê Olímpico.
“É uma honra trabalhar no Fluminense, um grande desafio. O clube iniciou um processo de reestruturação e caminha a passos largos para se tornar cada vez mais profissional. Agradeço ao presidente Pedro Abad e também à Roberta Fernandes, que seguirá o trabalho de excelência à frente do departamento jurídico”, afirmou Freire.
Marcus Vinicius foi jogador de vôlei e, inclusive, fez parte da geração de prata, que ficou em segundo lugar nos Jogos de 1984, em Los Angeles. Após se graduar em economia, com especialização em marketing e seguros, passou a trabalhar na área esportiva há nove anos.
Além de Freire, o Flu também anunciou o novo diretor de administração e finanças. Será Eduardo Paez Guimarães, que soma experiência de 20 anos em questões relacionadas a auditoria e planejamento financeiro.