
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Passada a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o Fluminense projeta o confronto deste domingo, às 11h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista vai usar o treino desta sexta-feira para definir os atletas que serão relacionados e a escalação. Existe a discussão sobre a necessidade de preservar o time de olho no choque da próxima semana contra o Palmeiras, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Eduardo Baptista manifestou o desejo de não preservar os titulares. “Eu acredito na repetição. A minha ideia é colocar o que temos de melhor para fazermos um jogo de igual para igual com o Cruzeiro e tentarmos a vitória. Mas vamos analisar para ver se existe algum problema físico”, disse.
Os dirigentes do departamento de futebol e até mesmo o presidente Peter Siemsen deverão ser ouvidos nesta decisão. Isso porque a conquista do título da Copa do Brasil, e por consequência de uma vaga na próxima Libertadores, poderiam mudar o patamar do clube em termos financeiros para 2016. Além disso, seria importante para a diretoria porque o próximo ano vai marcar eleições presidenciais.
Os jogadores evitam defender a preservação e todos garantem que pretendem atuar. Porém, Eduardo Baptista poderá preservar alguns dos mais experientes, como o zagueiro Gum, o volante Jean e o atacante Fred. Ele também não sabe se terá retornos importantes de peças entregues ao departamento médico, como o lateral direito Wellington Silva e o volante Pierre. “Vamos analisar a situação. A minha expectativa é poder contar com eles”, afirmou o técnico.
Nesta sexta, o elenco treina pela manhã e, em seguida, a delegação segue para Belo Horizonte. No sábado, está prevista uma atividade já em Minas Gerais, em local ainda a ser confirmado pelos dirigentes tricolores. O Fluminense soma quarenta pontos no Brasileirão e afastou consideravelmente o risco de rebaixamento.