
Foto: Nelson Perez/Divulgação
O futuro do meia Gerson, joia do Fluminense revelado em Xerém,, foi definido ontem em reunião na Catalunha, onde Barcelona e Roma disputam o tradicional Troféu Joan Gamper. Os dois clubes europeus estavam em negociação com o Tricolor para ter o atleta e, por enquanto, a Roma levou a melhor. Os italianos vão pagar 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para ter o jogador de 18 anos. No entanto, o Barcelona ainda terá prioridade de compra em uma futura negociação de Gerson, já que pagou cerca de R$ 12 milhões para ter este direito.
O atleta, porém, não deverá vestir a camisa da Roma imediatamente, porque a equipe italiana está limitada em relação aos jogadores de fora da União Europeia. Atualmente são nove atletas nesta condição, sendo três brasileiros: o zagueiro ex-Corinthians Leandro Castán e os laterais Maicon e Dodô. Assim, Gerson será emprestado ao Bologna por um ano, período que servirá de experiência.
Com a transação concretizada, Gerson não deverá mais defender o Fluminense. O meia estava treinando e jogando normalmente, mas não vinha repetindo as boas atuações do início do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, diante do Grêmio, chegou a ser vaiado por parte dos torcedores presentes no Maracanã ao ser substituído.