
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Na reta final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense recebeu o Vasco nas Laranjeiras, ontem. Líder do Grupo E, o time tricolor manteve a boa atuação apresentada na competição e goleou o clube da Colina por 5 a 1. Em Campinas, a Ponte Preta derrotou o Bahia, que perdeu a chance de tentar ir à final.
Nas Laranjeiras, os primeiros minutos de Fluminense e Vasco foram agitados. Quando o marcador apontava 20 minutos, o placar já estava em 3 a 1 a favor do time tricolor. Matheus Pato abriu o placar para o Flu, e Frazan ampliou. O Vasco descontou e, em seguida, Daniel marcou o terceiro da equipe da casa. Na volta do intervalo, Matheus Pato marcou novamente: 4 a 1. A goleada não parou por aí. Minutos depois, Marquinhos fez o quinto do Flu.
Com a excelente vitória, o Fluminense chegou aos 13 pontos e segue na liderança do Grupo E. Segundo colocado, o Flamengo tem nove pontos e enfrentará o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 20h, em São José dos Campos. Caso o time rubro-negro perca, o Flu estará automaticamente classificado para a grande final. No caso de empate ou vitória do time da Gávea, a decisão ficará para a última rodada, na próxima quarta-feira, quando haverá o clássico Fla-Flu. O Palmeiras está na terceira posição do grupo, com quatro pontos, e o Vasco, que não venceu nenhuma partida desta segunda fase, é o quarto.
No outro jogo da tarde de ontem, pelo Grupo F, a Ponte Preta bateu o Bahia por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Bahia permanece com seis pontos e não tem mais chances de alcançar o líder Cruzeiro, que soma dez. A Ponte, que já estava fora da final, também tem seis pontos.
O árbitro da partida foi Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Luiz Antônio Muniz de Oliveira, todos do Rio de Janeiro.
>> Fluminense: Matheus Phillipe, Breno, Frazan, Derlan e Leonardo (Ayrton); Luiz Fernando, Douglas, Marquinhos (Matheus Alessandro) e Daniel (Peterson); Pedro e Matheus Pato. Técnico: Luis Felipe Silva.
>> Vasco: Gabriel Felix, Richard, Lucas Barbosa, Daniel (Caio Monteiro) e Lorran; Matheus, João Victor, Andrey (Ikaro) e Matheus Índio; Renato Kayser e Evander (Daniel). Técnico: Rodney Gonçalves.
por: Jota Carvalho