Flu projeta sequência vitoriosa no Maracanã visando ao G4

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Diego Cavalieri: “Nosso time tem planos de brigar nas cabeças do Brasileiro e isso só vai ser possível se fizermos bem a nossa lição de casa” Foto: Nelson Perez/Divulgação
Diego Cavalieri: “Nosso time tem planos de brigar nas cabeças do Brasileiro e isso só vai ser possível se fizermos bem a nossa lição de casa”
Foto: Nelson Perez/Divulgação

A vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo, mudou completamente o ânimo dos jogadores do Fluminense. Se as desconfianças em relação ao elenco eram enormes, pelo menos foram amenizadas com o triunfo diante do principal concorrente no Rio. Os atletas tricolores agora querem mais. Com dois jogos por fazer no Maracanã, eles projetam a conquista de seis pontos para enfim encostarem no primeiro pelotão.
O primeiro jogo do Fluminense no Rio de Janeiro será nesta quinta-feira (4), às 16h, contra o Coritiba. No domingo, às 19h30, o adversário da vez é o Sport, de Recife. Os jogadores não escondem que o pensamento é o de chegar às primeiras posições.
“Nós sabemos que, no Maracanã, o nosso rendimento melhora consideravelmente. Portanto, precisamos fazer dois grandes jogos na sequência e somarmos seis pontos que nos deixarão em excelentes condições na tabela. O nosso objetivo é encostar de vez no G4 e, para isso, a sequência de partidas no Rio de Janeiro acaba se tornando muito importante. Estamos focados nesses jogos, mas pensando em um de cada vez”, afirmou o meia Vinícius, que sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Fluminense no Fla-Flu.
O goleiro Diego Cavalieri pensa de maneira parecida. “Com todo respeito ao Coritiba e ao Sport, que são adversários que com certeza vão nos dar muito trabalho, não podemos pensar em outro resultado nesses dois jogos que não seja a sequência de vitórias. O Fluminense tem planos de brigar em cima no Campeonato Brasileiro e isso só vai ser possível se fizermos bem a nossa lição de casa e não deixarmos pontos pelo caminho dentro do Maracanã”.
Na visão do zagueiro Gum, o fato de o Tricolor projetar a conquista de seis pontos no Rio de Janeiro não pode se tornar algo prejudicial, aumentando a ansiedade dentro de campo. “Precisamos jogar com naturalidade, como quem está em casa e pretende ganhar a partida, se impondo desde o começo. Não podemos é aumentar a pressão, como se fosse a única alternativa a conquista de seis pontos. Temos que pensar o jogo ao longo dos 90 minutos, entendendo seus vários momentos. O nosso foco neste momento é a conquista de um triunfo diante do Coritiba”.
Na manhã desta quarta-feira, o técnico Enderson Moreira comanda treino tático e define a equipe que vai a campo diante do Coritiba. O treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Giovanni, que vai cumprir suspensão após expulsão no clássico. Breno Lopes, contratado recentemente, é a primeira opção, embora Wellington Silva tenha se mostrado eficiente improvisado no setor no fim do jogo com o Flamengo. O restante do time será o mesmo que derrotou o Rubro-Negro. Após a atividade, começa o período de concentração para o duelo contra o Coxa.
Fora de campo, a diretoria voltou a receber uma proposta pelo atacante Kenedy, mas está analisando a situação. Independentemente disso, é certo que, mesmo que o negócio, o jogador só seria liberado para deixar as Laranjeiras no início do próximo ano. O clube carioca não pretende perder atletas no meio do Campeonato Brasileiro para não comprometer o rendimento do time dentro das quatro linhas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!