
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense desponta como um dos concorrentes ao título nacional. Ainda assim, a visita à Chapecoense neste domingo não promete qualquer facilidade. O time catarinense perdeu apenas um dos sete jogos que fez em seus domínios, por isso representa uma ameaça ao Tricolor das Laranjeiras.
A dificuldade da viagem a Chapecó também aumenta o desafio, visto que a logística até o interior de Santa Catarina não beneficia em nada a delegação tricolor. Para evitar surpresas desagradáveis no caminho, o clube carioca adiantou o trajeto para esta sexta-feira. “Logicamente existem fatores que tornam a partida deste domingo mais complicada, como uma viagem desgastante e um horário que ainda não estamos adaptados. E o fato de virmos de uma derrota em clássico nos obriga a buscar a vitória de qualquer maneira”, admite o volante Jean.
O meio-campista esteve em campo no revés por 2 a 1 para o Vasco, disputado no Maracanã. O tropeço contra o então 19º colocado impediu que o Fluminense assumisse a liderança do Brasileirão. Para não repetir o insucesso contra um adversário muito abaixo na classificação, Jean pede o time atento. “A Chapecoense é muito forte quando joga em casa. Não vamos ter facilidades porque eles sabem se portar dentro de campo e também precisam do resultado”, avalia o jogador.
O planejamento traçado pela comissão técnica prevê saída do Rio de Janeiro após o treino da manhã desta sexta-feira. No dia seguinte os atletas fazem atividade leve em Chapecó e, às 11 horas de domingo, sobem ao gramado da Arena Condá.