
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Ontem, o Fluminense tomou uma medida excepcional. Ao contrário do que ocorre desde o início da temporada, o time se concentrou para a partida com o Goiás após o treinamento da tarde, nas Laranjeiras. A medida tem como objetivo aumentar o descanso aos jogadores, muito desgastados com a maratona de jogos.
A decisão foi tomada pela nova comissão técnica. Não há qualquer previsão nesse momento de que haverá a volta da concentração. Foi uma medida isolada e que será analisada de acordo com as necessidades do time.
O Fluminense aboliu a concentração desde o início do ano, algo que não tem causado qualquer dor de cabeça. Pelo contrário. Desde então, o Tricolor optou pela reclusão em pouquíssimas oportunidades, de acordo com o momento e necessidades.
O Fluminense vem de uma sequência bastante negativa no Campeonato Brasileiro. Nos últimos oito jogos, o time acumulou sete derrotas e um empate e despencou na tabela de classificação. Se no início da competição, a realidade era de título e G4, atualmente a situação é completamente diferente.
O próprio Fred admitiu na última quinta-feira que seria hipocrisia falar que o Fluminense não briga contra o rebaixamento. O time tem 34 pontos e ocupa a 12ª posição, com três a mais que a Chapecoense, no Z4. O Tricolor volta a campo neste sábado, às 18h30, quando medirá forças com o Goiás, no Maracanã. A partida é encarada como uma verdadeira decisão, já que ambos lutam na parte de baixo da tabela.