
Fluminense.com.br
Contratado por uma temporada pelo Fluminense, Airton foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Recuperado de uma cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo direito em junho do ano passado, quando atuava pelo Botafogo, o jogador acredita que estará à disposição de Abel Braga entre 15 e 20 dias.
“Infelizmente, passei por uma cirurgia, mas estou recuperado. Se eu não estivesse recuperado, o Fluminense não me contrataria. A cirurgia foi bem feita. Estou na parte de transição. Estava conversando com o Filé (Nilton Petroni, fisioterapeuta do clube). Mais uns 15 a 20 dias já estarei pronto para estar jogando”, garantiu.
Anunciado na semana passada, Airton já treina no CT do Fluminense desde a última terça-feira. No entanto, trabalha vem fazendo um trabalho em separado do restante do elenco, de transição entre a fisioterapia e o campo. O jogador tem trabalhado com bola em algumas atividades, mas ainda não está totalmente pronto para voltar a atuar.
O volante defendeu o Botafogo de 2014 a 2017, mas não teve seu contrato renovado após o fim do ano passado. Formado no Nova Iguaçu e com passagem pelo Mesquita, despontou nos profissionais pelo Flamengo, em 2009, quando foi titular na campanha do título Brasileiro daquele ano. Foi vendido para o Benfica, de Portugal, em 2010, mas retornou ao rubro-negro no ano seguinte, por empréstimo. Jogou também pelo Internacional em 2013 e 2014 antes de se transferir para o Alvinegro.
Fonte: Globoesporte.com