
Foto: Mailson Santana/Divulgação
A rivalidade está em alta entre Fluminense e Corinthians, principalmente depois que o Tricolor ficou indignado com a atuação da arbitragem no meio de semana, na derrota por 1 a 0 que custou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, os times se reencontram neste domingo, às 16 horas, mais uma vez na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileiro. A partida, na visão dos tricolores, é uma decisão, pois as equipes estão brigando por vaga na Libertadores. O Alvinegro é o quinto colocado, com 41 pontos, um a mais que os tricolores. “Vai ser um jogo muito importante e decisivo pela proximidade dos times na tabela de classificação e por eles terem objetivos em comum. Espero que o Fluminense esteja em um grande dia e consiga o resultado positivo”, analisou o goleiro Júlio César.
O lateral direito Igor Julião pensa de maneira parecida e classifica o confronto como um jogo de seis pontos. Ele será titular no próximo domingo porque Wellington Silva terá que cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido no triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio.
“Acho que vai ser um clima de final. Estamos atrás deles e por isso mesmo é um jogo de seis pontos. Independentemente do que aconteceu no meio de semana, já seria uma partida muito disputada e tensa por ser decisiva para a sequência dos dois times na competição. A briga por vaga na Copa Libertadores é um campeonato diferente. Temos a oportunidade de ultrapassar eles na tabela de classificação e vamos em busca disso”, avaliou.
Na manhã de ontem, o elenco voltou aos treinos, mas os titulares ficaram na academia reforçando a musculatura. Dúvida para domingo, por causa do desgaste e de dores musculares, o atacante Wellington trabalhou normalmente e deverá ser relacionado. A definição acontece na atividade prevista para a manhã deste sábado, nas Laranjeiras. Depois do treino a delegação embarcou para a capital paulista.
Fora de campo, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, e emprestou o atacante Samuel para o clube árabe até maio de 2017. Aos 25 anos, o centroavante sempre teve dificuldades de se firmar nas Laranjeiras e não vinha tendo espaço com Levir Culpi. A ideia dos dirigentes é ver se o jogador se valoriza no mundo árabe e acabe conseguindo uma transferência em definitivo, o que poderia render um bom retorno financeiro aos cofres do clube. Samuel já foi emprestado pelo Fluminense a outros clubes, como o Goiás. Ele teve passagem ainda pelo futebol dos Estados Unidos.