
Foto: Bruno Haddad/Divulgação
O futuro de Gerson segue indefinido, mas é improvável que o meia permaneça no Fluminense por muitos anos. A diretoria tricolor tem proposta de 15 milhões de euros (R$ 50 milhões) da Juventus, mas faz jogo duro para tentar dobrar os valores. É impossível que a Juventus chegue a desembolsar tal quantia, até porque não dispõe de finanças tão sadias quanto os clubes mais ricos da Europa. Mas a negociação está aberta, e o Fluminense deve ceder por precisar desesperadamente do dinheiro.
Com salários e direitos de imagem de parte do elenco atrasados, o Tricolor ainda sofre o fim da parceria de 15 anos com a Unimed. É pouco provável que o clube consiga resistir ao assédio a Gerson por muito tempo. Pivô da disputa, o meia ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Prestes a completar 18 anos, o armador surgiu como promessa do Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado, no qual ganhou as primeiras oportunidades como profissional. Em doze partidas do Campeonato Carioca deste ano, Gerson marcou quatro gols.