
Foto: Nelson Perez/Divulgação
O Fluminense respirou aliviado após conseguir se classificar para a segunda fase do Campeonato Carioca, mas a série de desafios não está nem na metade. Nesta quinta-feira, o Tricolor tem duelo decisivo contra o Criciúma pela Primeira Liga. No domingo, pelo Estadual, um clássico contra o Botafogo. Apesar do cenário complicado, os jogadores garantem que a ideia é brilhar em todas as competições, sem prioridades.
“Vamos precisar trabalhar em duas frentes como a gente vinha fazendo. Sabemos que o nível do Campeonato Carioca vai subir nesta segunda fase pelo número de clássicos e por terem ficado as equipes de mais qualidade. Porém, o Fluminense entra na temporada sempre para brigar pelos títulos, e o nível de dificuldade vai aumentar para todo mundo. O negócio é trabalhar com empenho e seriedade, porque tenho certeza de que vamos atingir os nossos objetivos. Estamos focados neste duelo contra o Criciúma, pois ele é muito importante”, disse o zagueiro Marlon.
O atacante Marcos Junior lembrou da necessidade de se pensar em um jogo de cada vez. “No primeiro semestre, a gente sabe que tem muitas competições, Copa do Brasil, Estadual, Primeira Liga, enfim, todos nós estamos cientes de que o nível de dificuldade é muito grande e que o torcedor sempre espera o melhor do time. Em um cenário como esse, o melhor é pensar por etapas. Atingimos um grande objetivo com a classificação para a segunda fase do Estadual e agora temos que pensar no Criciúma, pois vai ser um duelo muito complicado. Depois vamos olhar para o Botafogo, pois no fim de semana já tem um clássico e não podemos perder”, afirmou.
O goleiro Diego Cavalieri pensa de maneira parecida. “Realmente o caminho em um momento como esse é pensar em um jogo de cada vez. Não adianta nada ficarmos pensando no clássico contra o Botafogo e ficarmos de fora da Primeira Liga, pois aí vamos chegar domingo com moral lá no chão”, declarou.
O jogo contra o Criciúma vai marcar a estreia do técnico Levir Culpi no comando do Fluminense, que foi dirigido nos dois últimos compromissos pelo auxiliar Marcão, da comissão técnica permanente do Tricolor. Nesta quarta-feira, o novo treinador vai definir a escalação que vai a campo diante do Criciúma. Um triunfo sobre os catarinenses garante a equipe nas semifinais da Primeira Liga.