
Foto: Bruno Haddad/Divulgação
A manhã de ontem foi de novidade no treinamento do Fluminense. Um dia após acertar contrato, o técnico Eduardo Baptista teve o primeiro contato com o elenco tricolor e comandou a última atividade antes do confronto contra a Ponte Preta. Muito participativo, o treinador dirigiu um treino tático e paralisou a atividade em diversas oportunidades para dar instruções, quando buscou incentivar os atletas a todo momento.
Antes da bola rolar para o treinamento, Eduardo Baptista reuniu todo o grupo para uma conversa e deixou claro que um dos motivos que o levou a aceitar o convite para dirigir o Fluminense foi o fato de acreditar no potencial do elenco tricolor em buscar uma vaga no G4 e o título da Copa do Brasil.
Em campo, o que se viu foi muita dedicação por parte dos atletas em recolocar o Fluminense no caminho das vitórias. Nem mesmo o forte calor na manhã no Rio de Janeiro diminuiu a disposição dos jogadores na atividade, que precisou ser pausado diversas vezes para reidratação.
Como a atividade foi fechada à imprensa, a escalação da equipe será revelada somente momentos antes da partida. Os desfalques confirmados são o lateral-direito Wellington Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Jean, com uma pubalgia e o meia Gerson, com dores na coxa esquerda.
Com a estreia de Eduardo Baptista no comando, o Fluminense enfrenta a Ponte Preta neste sábado (19), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.