
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Após empatar dois jogos como visitante, contra Atlético-MG e Chapecoense, o Fluminense terá duas partidas como mandante. Por ironia da tabela, os confrontos serão contra times que, ao que tudo indica, brigarão pelo título, aparecendo no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Neste sábado (11) o choque é contra o Grêmio, que tem 13 pontos e está na segunda posição, em partida programada para às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada. Na quinta-feira seguinte, às 20h, o jogo será contra o Corinthians, líder pelos critérios de desempate, pois tem a mesma pontuação do Tricolor gaúcho. A partida contra o Timão será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Na visão dos jogadores do Fluminense, é fundamental que o time se imponha contra Grêmio e Corinthians para mostrar que está brigando pelo título.
“São dois jogos importantes, contra concorrentes diretos e que estão brigando por aquilo que a nossa equipe pretende neste Campeonato Brasileiro. Portanto, sabemos que temos uma grande responsabilidade, pois se conseguirmos somar os seis pontos vamos nos colocar em um patamar ainda mais interessante na tabela de classificação. Por isso mesmo vamos aproveitar esse período de treinos para chegarmos bem”, analisou o zagueiro Gum.
O meia Cícero concorda. “O Fluminense sabe da qualidade do Grêmio e do Corinthians e de como essas equipes estão se credenciando bem na disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda não estamos no patamar deles na tabela de classificação e por isso mesmo é muito importante que o nosso time conquiste dois bons resultados e chegue a uma pontuação ainda melhor. Neste momento, o foco não tem que ser a posição na tabela, mas o nível da nossa pontuação”, disse o apoiador.
Na visão do atacante Osvaldo, o fato de jogar em casa aumenta ainda mais a necessidade de triunfar. “Mais importante do que vencermos estes dois adversários que são concorrentes diretos é vencermos dentro de casa, em jogos com o mando do Fluminense. Por isso mesmo precisamos nos impor contra o Grêmio e contra o Corinthians. O fato deles brigarem pelo mesmo objetivo que o nosso pesa, também, porém, o fundamental neste Brasileirão é ganhar com o mando e buscar o máximo de pontos como visitante”, disse ele.
O elenco do Fluminense treina nesta quarta-feira à tarde e, a partir desta atividade, o técnico Levir Culpi começará a definir a escalação para o choque contra os gaúchos.
Fora de campo, o meia Gustavo Scarpa aproveitou os dois dias de folga para uma viagem relâmpago à Itália a fim de conseguir o passaporte italiano, o que pode facilitar a sua vida no caso de uma proposta internacional. A diretoria, porém, tratou o fato com naturalidade e ainda não teme perder o apoiador nesta janela de transferências internacionais. O meia é tratado como o principal nome promovido das categorias de base nos últimos anos.
por Jota Carvalho