Fluminense pode entrar na briga por Fred

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Fred treinou nas Laranjeiras esse ano quando o Atlético-MG jogou contra o Vasco no Rio de Janeiro
Fluminense/Divulgação

Descartado pelo Fluminense no meio de 2016 e vendido ao Atlético-MG, o atacante Fred está de volta. Não ainda às Laranjeiras, mas ao radar do Tricolor. Com futuro incerto no time mineiro e com proposta para defender o rival Flamengo, a diretoria monitora a situação do camisa 9, maior ídolo recente do Fluminense.
Ontem, durante coletiva de apresentação de Paulo Autuori como novo diretor de futebol, o presidente Pedro Abad revelou que fez contato com o empresário do jogador.
“É importante falar que meu perfil é de falar sempre que negociação a gente não gosta de se manifestar. Mas é natural que quando se fala desse jogador específico, Fred, que é ídolo do Fluminense… Negar o tamanho do Fred chega a ser absurdo. Claro que a gente teve contato com o agente dele também. Mas isso é o máximo que a gente pode dizer”, declarou Abad, que não tem o costume de falar sobre negociações e interesses do clube.
O atacante despertou o interesse do Flamengo, que procura um centroavante para suprir a ausência de Guerrero, suspenso por doping. O Rubro-Negro chegou a iniciar uma investida no atacante do Atlético-MG. No entanto, o negócio não caminhou nos últimos dias. Os motivos são: a redução da pena de Guerrero de um ano para seis meses e os altos valores conversados.
“É óbvio que o Fluminense sempre pensa em um dia tê-lo de volta. De qualquer forma, o atleta é profissional e tem todo o direito de escolher o clube dele. O Fluminense está atento. Está à margem desse processo. Embora não saibamos o que é que vai acontecer. Só quero deixar o torcedor ciente que o Fluminense está atento”, disse o presidente Tricolor.
No fim da coletiva, Abad destacou a importância histórica de Fred como ídolo do Fluminense e rasgou elogios ao jogador, mas fez questão de dizer que não quer “criar falsas esperanças” no torcedor tricolor.
“Eu falo especificamente do Fred porque ele é um jogador diferenciado em nossa história. As crianças olham ele de um modo diferente, ele mexe com o público. Qualquer jogador que tem uma história dentro do clube como ele tem por aqui é muito importante e tem que ser visto com muito carinho”, garantiu.
Apesar da demonstração pública de admiração e reconhecimento pela vitoriosa passagem de Fred pelo Fluminense, Pedro Abad voltou a afirmar que não há, pelo menos por enquanto, negociação para recontratar o atacante.
“Não estamos falando de uma coisa que está acontecendo, que vai acontecer. Só estamos falando que estamos analisando a situação, é isso que estamos fazendo. Não se trata de criar falsas esperanças, ou não. A gente está se movimentando, está analisando. A importância dele é imensa. Um cara gigantesco, não só para o Fluminense, mas para o futebol brasileiro, foi artilheiro da Copa das Confederações, centroavante de uma Copa do Mundo, jogou em outra também… Enfim, ficaria uma hora falando do Fred aqui e não esgotaria tudo que teria que falar.”
Em novembro deste ano, Fred treinou nas Laranjeiras junto com os demais jogadores do Atlético-MG, que estava no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. Antes da atividade, ele foi homenageado por Abad, que lhe entregou uma camisa do Flu personalizada com o nome e o número 172 (quantidade de gols que marcou pelo clube).
Fred jogou no Fluminense entre 2009 e 2016. Neste período, disputou 288 jogos e marcou 172 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Com a camisa tricolor, conquistou dois campeonatos brasileiros (2010 e 2012), o Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016. Além disso, foi peça chave na arrancada que salvou o Flu do rebaixamento em 2009. Em junho de 2016, deixou foi vendido ao Atlético-MG. Na ocasião, o atacante afirmou ter deixado o clube após ter sido “fritado” pelo presidente da época, Peter Siemsen, que rebateu dizendo que o jogador quem pediu para sair.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!