Fluminense prefere manter foco no Cruzeiro, adversário desta quinta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Preparação tricolor só tem olhos para o confronto com a Raposa mineira no Vermelhão do America em Edson Passos
Nelson Perez / Divulgação

O Fluminense tem uma sequência de dois jogos no Rio e planeja conquistar seis pontos para pegar embalo depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Paraná. Nesta quinta o rival será o Cruzeiro em choque programado para às 19h30 diante do Cruzeiro no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela 15ª rodada. Já no domingo, dessa vez no Maracanã, o encontro se dará com o líder Corinthians.
Apesar de reconhecerem que precisam vencer os dois jogos, os atletas do Tricolor admitem que é preciso manter o foco no Cruzeiro e deixar o Corinthians como preocupação somente a partir de sexta-feira.
“Sabemos que vamos ter uma semana bem complicada e são dois jogos muito difíceis. Porém, o sucesso neste caso pode ser conseguido se pensarmos em um confronto por vez. O Cruzeiro é um adversário muito perigoso, faz uma grande campanha e vai exigir demais da gente, mesmo sendo um jogo no Rio de Janeiro. Portanto, o nosso foco está todo voltado para este adversário. Depois pensamos no que vem pela frente”, disse o goleiro Júlio César.
O lateral-direito Lucas pensa de maneira parecida. “São dois jogos em casa e precisamos somar seis pontos para voltarmos ao rumo certo neste Campeonato Brasileiro. Porém, necessariamente é importante olharmos para um adversário de cada vez, senão vamos acabar tropeçando no Cruzeiro, que vem fazendo uma grande campanha. Respeitamos demais esse adversário e por isso mesmo temos que estar atentos a ele”, afirmou o defensor.
Para este compromisso o zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão diante do Coritiba, volta a ficar à disposição. A zaga porém é um drama, pois Reginaldo, com dores na coxa direita, e Nogueira, com entorse no tornozelo esquerdo, deixaram o jogo contra o Coritiba antes do fim e viraram desfalque.
Renato Chaves e Gum se recuperam de cirurgias, então, Ibañez, de 18 anos, das categorias de base, será relacionado. O atacante Henrique Dourado vai ser reavaliado pelo departamento médico. Ele vem sofrendo com dores no músculo adutor da coxa esquerda. A escalação, porém, só deverá ser definida na atividade prevista para esta quarta-feira no Centro de Treinamento Antonio Pedro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!