
Foto: Nelson/Perez/Divulgação
O Fluminense já está pensando na partida de domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O momento do adversário tem gerado muita preocupação nos tricolores, pois o Verdão está pressionado pela necessidade de vitória devido aos últimos resultados, como a derrota de 2 a 1 para o Figueirense.
Na visão dos jogadores essa obrigação do adversário pode tornar a partida deste domingo ainda mais complicada, haja vista que o estádio do Palmeiras tende a se tornar um verdadeiro caldeirão. “O Palmeiras vai precisar fazer o resultado e jogará em casa. Lá, a torcida sempre vai e por isso mesmo vamos ser pressionados desde os primeiros minutos. O fato de o adversário ter a obrigação de ganhar nunca é bom, e o Fluminense vai precisar estar em um bom dia para conseguir fazer os resultados que interessa. Temos plenas condições de conquistarmos um triunfo, porém, este jogo se tornou mais complicado pelo fato de o Palmeiras precisar da vitória”, analisou o volante Jean.
O zagueiro Antônio Carlos compartilha da opinião dos colegas. Para ele, o Fluminense realmente vai precisar se impor para não ser pressionado e por isso ele lamenta um desfalque importante. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Wagner, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Sport, no último domingo.
“A partida será complicada pela situação do Palmeiras. É um jogo dentro da casa deles, onde são mais fortes e precisam da vitória. Temos que pensar bem a partida, até porque vamos jogar desfalcados sem o Wagner”.