
A busca por um camisa 10 para dar maior criatividade ao meio de campo do Fluminense parece caminhar na direção de Diego Souza. O jogador, que se destacou pelo Sport no Campeonato Brasileiro, tem os direitos federativos ligados ao Metalist, da Ucrânia. O apoiador foi indicado pelo técnico Eduardo Baptista, já que eles trabalharam juntos no clube pernambucano. Com poucas opções no mercado para o setor, o atleta é a prioridade nas Laranjeiras.
O empréstimo de Diego Souza ao Sport chega ao fim em dezembro e o Rubro-Negro do Recife tentará renovação. O Palmeiras, que estava acompanhando a situação, desistiu da negociação, abrindo caminho para que o Fluminense seja o único concorrente do Leão. Porém, os dois clubes brasileiros esbarram no fato de que os ucranianos pensam em negociar em definitivo o jogador e nenhum deles têm dinheiro para comprar os direitos federativos.
Em uma primeira conversa, o Fluminense foi informado que o Metalist pretende receber cerca de R$ 18 milhões por Diego Souza, algo que o torna fora da realidade do clube. Porém, outras rodadas de negociações estão previstas para os próximos dias, embora os dirigentes cariocas desconversem. “Não temos o hábito de falar sobre as negociações com jogadores. Só nos posicionamos sobre qualquer caso depois que o jogador está contratado”, disse Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense.
Já Eduardo Baptista, orientado a não falar em nomes, reconheceu a necessidade de um legítimo camisa 10. “Nós precisamos sim de uma referência para o setor e termos um equilíbrio no time. Tentamos com o Ronaldinho Gaúcho mas as coisas se afastaram do esperado”, avisou o treinador, que sempre elogiou publicamente o futebol de Diego Souza.
A reapresentação do elenco do Fluminense está prevista para 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o time disputará a Flórida Cup, um torneio amistoso que conta com outros times brasileiros, como Corinthians, Internacional e Atlético-MG. As primeiras competições oficiais do ano para o Tricolor serão a Liga Sul-Minas-Rio, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.