
A diretoria do Fluminense se aproximou um pouco mais de contar com o meia Diego Souza para a próxima temporada. Mesmo com a concorrência do Sport, onde o apoiador atuou este ano, o Tricolor tomou a dianteira nas negociações com o Metalist, da Ucrânia, dono dos direitos federativos do atleta.
O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, está à frente das negociações. O clube ucraniano não aceitou a proposta do Sport por um novo empréstimo, já que pretende vender o jogador. Neste caso, o montante seria de aproximadamente R$ 18 milhões, valor considerado fora da realidade pelos dirigentes do Tricolor. Porém, em uma nova rodada de negociações, o Fluminense apresentou a possibilidade de adquirir um pequeno percentual dos direitos do atleta e parcelar a outra parte, até completar 50% dos direitos federativos do atleta. Além deste valor, o Tricolor pagaria o mesmo valor que o Sport arcou pelo empréstimo desse ano.
O Metalist ainda não se posicionou oficialmente, porém, uma fonte ligada ao clube ucraniano informou aos dirigentes tricolores que a oferta não é a desejada, mas agradou, na medida que Diego Souza deseja permanecer no Brasil.
Neste momento, a tendência é que o Metalist procure o Sport para saber se existe a possibilidade de o clube pernambucano aumentar a proposta, o que é pouco provável.