Fogão terá bom tempo para descansar após maratona

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Depois do 2 a 1 sobre o Macaé, Alvinegro se aproximou ainda mais do retorno para a Série A do próximo ano Foto: Vitor Silva/SSPress
Depois do 2 a 1 sobre o Macaé, Alvinegro se aproximou ainda mais do retorno para a Série A do próximo ano
Foto: Vitor Silva/SSPress

Setembro acabou para o Botafogo. Pelo menos em termos de jogos. Isso porque o time só vai voltar a jogar no dia 2 de outubro, uma sexta-feira, quando visitará o Nordeste para medir forças com o Sampaio Corrêa. Porém o fim do mês acabou sendo muito cansativo. Do dia 1º, quando goleou o Atlético-GO por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, até a última terça-feira, quando fez 2 a 1 no Macaé no mesmo palco, o Alvinegro disputou sete partidas, isso em um intervalo de 22 dias. Ou seja, quase um jogo a cada três dias.
A desumana maratona não chegou a prejudicar o time em termos de pontuação. Muito pelo contrário, dos 21 pontos possíveis, o Alvinegro conquistou 19 e passou a ficar muito próximo do acesso de volta a elite do futebol nacional. Porém, nesta reta final o desempenho esteve abaixo do esperado. Na última sexta o Glorioso foi dominado pelo Boa a maior parte do tempo, mas conseguiu deixar Varginha com um favorável 1 a 0. Na terça-feira conseguiu jogar bem apenas o primeiro tempo contra o Macaé, sendo pressionado na etapa final. Algo tratado como natural pelo técnico Ricardo Gomes.
“Agora vamos ter um tempo para poder descansar e depois trabalhar melhor o grupo para a sequência final da competição. Infelizmente o desempenho nas últimas partidas acabou sendo comprometido. Fomos muito mal contra o Boa e diante do Macaé jogamos apenas no primeiro tempo. A série de jogos em um curto intervalo de tempo não permitiu que o Botafogo jogasse sempre da mesma maneira. Agora vamos ter tempo para jogar as próximas partidas os noventa minutos e não apenas um tempo”, disse o treinador.
O volante Willian Arão concorda com o treinador. “O período sem jogos é muito importante principalmente depois de uma maratona como essa. Foram muitos jogos importantes em um curto espaço de tempo. Acho que qualquer equipe ia acabar sentindo um pouco isso. O importante é que a gente conseguiu um aproveitamento, uma gordura para chegarmos ainda melhor nesta fase decisiva. Ainda tem muita coisa para acontecer”, disse o volante.
Disposto a recuperar o elenco o Botafogo não deu folga nesta quarta-feira, dia de trabalho regenerativo. Os atletas também trabalharão, em ritmo bem lento, na quinta e na sexta e depois ganharão o fim de semana de folga. Na segunda-feira se reapresentam e começam a se preparar para o confronto com o Sampaio Corrêa.
Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Macaé. Assim, o zagueiro Diego Giaretta, que chegou a atuar improvisado no setor em algumas ocasiões, volta a atuar como lateral. Assim, Roger Carvalho, fora contra os macaenses por conta de um incômodo muscular, reaparece ao lado de Renan Fonseca, que foi substituído no intervalo contra o Macaé por causa de dores na perna direita, mas que não preocupa para a rodada seguinte. Outro desfalque certo é o atacante Luis Henrique, que está na reserva. O atleta se apresentará na próxima segunda-feira para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, que vai ser disputado a partir do dia 17 de outubro, no Chile. Assim, ele só voltará a ficar à disposição provavelmente em novembro. Atualmente o Botafogo lidera a Série B com 55 pontos, oito de vantagem sobre o vice-líder Paysandu, que ainda tem uma partida para cumprir nesta 28ª rodada.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!