Fred de volta ao Fluminense? Presidente Mário Bittencourt explica situação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

 

Fred é um velho sonho dos tricolores Foto: DIEGO VARA / Reuters

Com o início do período de vai e vem do mercado brasileiro, as torcidas sonham com a contatação de grandes jogadores. No Fluminense, este objeto de desejo atende por um nome curto: Fred. O rebaixamento do Cruzeiro fez os torcedores passarem a acreditar que sua volta ficou mais próxima. Mas o presidente Mário Bittencourt pediu calma. Segundo o mandatário, no momento o clube apenas monitora a situação do centroavante. E, mesmo que sua saída do clube mineiro se confirme, não será fácil concretizar este retorno.

– O desejo de repatriar o Fred sempre existiu. Até antes da eleição. Porque ele é um jogador do qual eu sempre gostei muito, acho que é um dos maiores ídolos do clube, e nós temos uma relação de amizade. Isso é um fato público e notório – afirmou Bittencourt, ressaltando a questão salarial.

– O que posso dizer é que ele tem um contrato até o final de 2020 com um salário muito além das nossas possibilidades. Ele sabe disso, todos sabem disso. Não temos como chegar perto. Nós não fomos procurados por nenhum representante dele e nem do Thiago Neves, porque eu sei que também vão perguntar sobre ele. E também nem procuramos. Até porque estávamos focados em sair daquela situação ruim. Não tem nenhuma conversa aberta com ele. Zero.

Fred é uma velha promessa de campanha de Bittencourt. Na eleição de 2016, quando foi derrotado por Pedro Abad, o advogado chegou a falar abertamente em trabalhar para repatriar o camisa 9. Mas, agora, ele deixa claro que somente a disposição do atacante em aceitar reduzir seus ganhos é que poderia viabilizar o negócio. E não deu prazo para que isso aconteça.

– Sigo dizendo que há interesse, sim, em ele voltar para o Fluminense um dia. E futebol a gente sabe que é um dia após o outro. Se daqui a pouco ele não estiver vinculado lá e se ele entender que o clube está num processo de reconstrução mas que a gente pode fazer um grande projeto de marketing aí sim podemos começar a pensar na possibilidade de tê-lo novamente. Como é o caso de outros jogadores, como o Thiago Silva. Mas estes jogadores estão em um valor salarial muito distante do que a gente pode pagar no momento. Porque temos que montar um time e reconstruir o clube. So quando reconstruir é que vamos poder canalizar todas as receitas para o time de futebol. 

Os dois chegaram a conversar no mês passado, na sede das Laranjeiras, quando o Cruzeiro utilizou o campo do local para um treinamento. O encontro deixou a torcida empolgada. Mas o dirigente afirmou que seu retorno ao Fluminense não foi tratado.

– Acabei encontrando ele no clube sem querer. Eu nem iria para o clube naquele dia. Quando acabou o treino ele passou na minha sala, foi me dar um abraço. Tivemos uma boa conversa de amigos, como a gente sempre tem. Desejei sorte a ele naquela reta final para que pudesse terminar o ano bem. A gente já havia matematicamente se livrado. Senão, claro que eu não teria desejado sorte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!