Fred é confirmado contra o Palmeiras

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ontem o capitão treinou normalmente e o treinador Eduardo Baptista garantiu: vai pro jogo Foto: Nelson Perez/Divulgação
Ontem o capitão treinou normalmente e o treinador Eduardo Baptista garantiu: vai pro jogo
Foto: Nelson Perez/Divulgação

Na manhã de ontem, o Fluminense encerrou a preparação para o jogo contra a Palmeiras, no Palestra Itália, nesta quarta. A atividade contou com Fred, que realizou o aquecimento com uma proteção no joelho e a tirou antes do início do coletivo, do qual participou como titular. Por isso, o técnico Eduardo Baptista confirmou a presença do capitão na partida decisiva. “Se o Fred apresentar a mesma forma de hoje (ontem), ele joga. Não estará 100%, mas isso se completa com a vontade imensa de entrar em campo e com a importância que tem para o time”, explicou o treinador.
O atacante sentiu o joelho e o tornozelo direitos no jogo de ida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, e saiu de campo de maca no fim do primeiro tempo. “Fred começou o tratamento intensivo logo após o fim do jogo. Ele está evoluindo a cada dia. É um mérito do departamento médico, mas principalmente do jogador, que mostra vontade e determinação para poder jogar. Ele não estará totalmente recuperado, mas há um trabalho forte para que chegue perto disso”, afirmou Eduardo Baptista.
No treino da manhã de ontem, o técnico não pôde contar com o atacante Marcos Júnior, que fazia tratamento na coxa direita. Assim, utilizou Pierre formando dupla de volantes com Jean, e Cícero atuando mais avançado. Apesar disso, Marcos Júnior não preocupa e foi relacionado para o jogo.

Eduardo Baptista diz que Fred é importante, mesmo sem estar 100% Foto: Nelson Perez/Divulgação
Eduardo Baptista diz que Fred é importante, mesmo sem estar 100%
Foto: Nelson Perez/Divulgação

Assim, o time titular foi formado por Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Gum e Breno Lopes; Pierre, Jean, Vinícius e Gustavo Scarpa; Cícero e Fred. No decorrer do trabalho, o atacante Osvaldo foi testado na vaga de Vinícius.
Na atividade, Eduardo Baptista optou por não treinar cobranças de pênalti. “Não achei preciso. Foquei mais na parte tática. Temos treinado sempre e estamos bem postados na bola parada. Não seriam três cobranças hoje que iriam mudar algo”, justificou.
O atacante Michael, que ficou mais de cinco meses cumprindo suspensão por ser pego no doping, pediu para não ser relacionado alegando problemas pessoais. “Na segunda, me pediu para ser liberado, mas já tinha feito isso outras vezes. Falou que não estava com a cabeça boa. Então, que vá resolver os seus problemas. Quando ele estiver bem, avaliaremos novamente”, declarou o técnico.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 22 horas, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Vasco não pensa em escrita
para encarar o Fluminense

O Vasco não perde um clássico desde fevereiro, quando caiu por 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Depois disso foram mais dez jogos contra adversários tradicionais, com sete triunfos e três empates. Um belo retrospecto que animaria qualquer equipe, principalmente em uma semana de preparação para o encontro com o Fluminense, previsto para domingo, às 17h, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio Tricolor não sabe o que é ganhar do Gigante da Colina desde o Brasileirão de 2012.
Apesar deste retrospecto amplamente positivo, os vascaínos preferem esquecer o passado e pensar no presente: “O importante não é pensarmos no que aconteceu nos clássicos passados e sim no que pode acontecer na próxima partida. O Fluminense tem um time de qualidade e conta com o nosso respeito. Não vcamos encontrar facilidades apenas porque ganhamos deles em outros jogos nesta temporada. Cada partida tem a sua história e o importante neste momento é trabalharmos cada vez mais para tirarmos o Vasco da situação que se encontra na tabela de classificação”, disse o meia Andrezinho.
O zagueiro Luan concorda: “O que aconteceu nos jogos passados não vai ter influência nenhuma na partida deste domingo, pois cada partida tem a sua história e cada momento é diferente um do outro. No primeiro turno conseguimos a vitória e ela foi muito importante porque somamos três pontos. Agora temos que ganhar novamente porque precisamos nos aproximar de uma pontuação que nos livre de um rebaixamento que não condiz com a história do Vasco e nem com qualidade deste elenco e desta comissão técnica. Vamos trabalhar bastante para derrotarmos o Fluminense e darmos mais um passo nessa caminhada”.
O elenco vascaíno voltou aos treinos ontem, mas apenas a partir desta quarta-feira é que o técnico Jorginho vai começar a projetar a escalação que será utilizada no clássico. Como tem comandado os treinos sem a presença da imprensa, a formação que irá a campo no domingo deverá ser revelada apenas minutos antes de a bola começar a rolar. O Vasco atualmente segura a lanterna do Brasileirão com 30 pontos conquistados.
Por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!