Fred segue de fora e Jonathan deve ganhar oportunidade no Fluminense

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Em boa forma nos treinos, lateral deve enfim ganhar chance de estrear no tricolor sob o comando de Eduardo Baptista  Foto: Bruno Haddad/Divulgação
Em boa forma nos treinos, lateral deve enfim ganhar chance de estrear no tricolor sob o comando de Eduardo Baptista
Foto: Bruno Haddad/Divulgação

O técnico Eduardo Baptista aproveitou a atividade tática que comandou na manhã de ontem para projetar a equipe que vai enfrentar a Chapecoense neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade entre os titulares será o lateral-direito Jonathan, que foi contratado no meio do ano e ainda não teve a possibilidade de estrear.
Jonathan vem mostrando nos treinos muita vontade de jogar e acabou ganhando enfim uma oportunidade. Wellington Silva, considerado titular absoluto por Eduardo Baptista e que inclusive terá o contrato renovado, segue improvisado na lateral esquerda. A presença do novo titular não surpreendeu aos demais jogadores.
“O Jonathan sempre mostrou muita qualidade pelos clubes por onde passou e estamos trabalhando no sentido de que ele venha somar cada vez mais para a nossa equipe. Tenho certeza de que pode ajudar bastante”, disse o zagueiro Marlon, que deixou o treino mais cedo por conta de fortes dores no joelho direito, mas já iniciou tratamento e não chega a ser uma preocupação para o jogo.
Jonathan chegou ao Fluminense sob desconfiança, pois passou os últimos meses se recuperando de uma lesão na perna direita. Havia dúvida inclusive sobre o seu aproveitamento ainda nesta temporada. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, defendeu no Brasil o Santos, antes de se transferir para a Internazionale de Milão. No futebol italiano ainda jogou pelo Parma.
Com a entrada de Jonathan, o volante Jean, que atuou de maneira improvisada no setor na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, retorna para sua posição de origem. Nesse cenário, Pierre perde a posição e fica como opção no banco de reservas. Ainda em relação ao time, mesmo com Marcos Junior estando à disposição, pois cumpriu suspensão contra o Vasco, Gerson foi mantido no time principal. Mesmo quando foi testado, na segunda parte do time, Marcos Junior ocupou o lugar do atacante Osvaldo. Em termos de ataque, Fred mais uma vez não treinou. O jogador ficou reforçando a musculatura na academia e segue se recuperando de entorse no joelho e no tornozelo esquerdo. Assim, dificilmente ele será aproveitado contra a Chapecoense.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!