Futebol Show na final do Iguaçuano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alex, Marquinhos, Odair e Vagner Eugênio, serão algumas das atrações na festa final da Primeirona de Nova Iguaçu Divulgação/LDNI
Alex, Marquinhos, Odair e Vagner Eugênio, serão algumas das atrações na festa final da Primeirona de Nova Iguaçu
Divulgação/LDNI

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu programou para o próximo domingo (29) a partir das nove da manhã, no Estádio Severino Pereira, do Cabuçu, uma jornada dupla que tem tudo para ficar na história do desporto da Cidade: a partida final do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão e o futebol dos artistas do ‘Light Futebol Show’ que enfrentará a Seleção Iguaçuana, composta em sua maioria por ex-atletas profissionais.
No primeiro jogo da manhã (9h), Tradição e Raça entrarão em campo precisando da vitória. Em caso de empate no tempo normal o titulo de 2015 será decidido nas cobranças de pênaltis.
As duas equipes têm campanhas parecidas. O Tradição terminou a primeira fase na liderança da Chave A. Disputou nove jogos com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, Marcou 19 gols e sofreu 10. Seus principais goleadores são Carlinhos Doze (cinco gols); Thiago, três.
O Raça, na Chave B, foi o terceiro colocado, após entrar em campo nove vezes. Ganhou cinco partidas, empatou uma, e perdeu três. Seu ataque marcou dezesseis gols e a defesa sofreu 11. Os artilheiros do rubro-negro de Vila de Cava são Caloi, (8 gols); Lorran e Miller (três).
Em 2013, o Raça chegou à decisão do certame e foi o vice-campeão da temporada, depois de perder para o Morro Agudo por 1 a 0. No ano passado, o Tradição esteve na final e também terminou na segunda posição. O time do Jardim Palmares foi derrotado pelo BNH (2 a 0).

 

151123 H82 151123 H83

Meia-atacante, Miller, do Raça, e o avante Chen (Tradição) são candidatos a craque do campeonato
Foto: Jaílza Ribeiro

Os destaques dos finalistas que concorrem ao prêmio de ‘Craque do Campeonato’ são Chen, atacante do Tradição, e Miller, meia-atacante do Raça.
>> Futebol dos Artistas x Seleção de Nova Iguaçu – Logo após a decisão da Primeirona estarão em campo os artistas do ‘Light Futebol Show’, que enfrentarão uma seleção master da cidade, em

Pina: “Posso adiantar que será uma festa inédita e importante” Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
Pina: “Posso adiantar que será uma festa inédita e importante”
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

evento programado e produzido pela Prefeitura.
A equipe do Light Futebol será composta, entre outros, por Heitor Martinez, Marcelo Mello, Rafael Cardoso, José Loretto, Caio Paduan, Rafael Vaz Queiroz, Kadu Moliterno, Felipe Simas, Cláudio Cunha e Nicola Siri. Segundo a organização, a lista poderá ter mudanças.
No selecionado local, a composição contará, em sua maioria, por ex-atletas profissionais, entre eles, Nunes (Flamengo), Marquinhos (Vasco), Augusto (Fluminense), Vagner Eugênio (atualmente no América), além de Odair, ex-futsal do Inter-RS, Vander Carioca (ex-futsal do Vasco), o secretário de Governo, Thiago Portela, Guto (ex-atacante campeão pela seleção de futsal de Nova Iguaçu), Marcelinho, Pedro Paulo, Eric, Renan e o ex-meia do Esperança, de Andrade Araújo e Miguel Couto, Alex, formado pelo Flamengo. A lista também está sujeita a alterações segundo a LDNI.
“Posso adiantar que será uma festa inédita e importante no fechamento do calendário esportivo da cidade, pois reuniremos a nata do futebol em ação e nomes que nos deram alegrias no passado”, vibra o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
Pressão do Joinville serve de
alerta para o Vasco

O Vasco parecia que venceria com enorme tranquilidade o Joinville no último domingo. Isso porque conseguiu abrir os 2 a 0 com menos de dez minutos de partida e se mostrava sempre presente no campo do adversário. Porém, o time recuou no segundo tempo, permitiu que os catarinenses descontassem e sofreu com uma forte pressão nos minutos finais. O triunfo por muito pouco não escapou. Esse fato serve de alerta para os vascaínos visando os próximos jogos. O time volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Santos a partir das 17h, em São Januário, pela penúltima rodada do Brasileirão. “Nós sabemos que é importante mantermos uma pegada ao longo dos 90 minutos, mas infelizmente nem tudo saiu conforme o esperado no segundo tempo, quando demos campo para a pressão do Joinville. Tenho certeza de que vamos trabalhar bem isso ao longo da semana para não sermos surpreendidos contra o Santos. Temos que ganhar os dois jogos restantes e fazer bem a nossa parte”, disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.
O lateral-direito Madson também não quer dar chances ao azar e sabe que o time não pode se acomodar mesmo com a vitória caso isso aconteça nas próximas partidas. “O Joinville conseguiu impor uma pressão no segundo tempo e isso acabou se tornando perigoso, pois a gente poderia ter tomado o gol de empate e aí a coisa ia ficar bem complicada. Portanto, precisamos estar atentos nos dois jogos restantes para não aceitarmos esse tipo de pressão. Vamos ter que vencer os dois jogos restantes e para isso é fundamental não apresentarmos falhas e nos mostrarmos constantes ao longo dos 90 minutos”, afirmou Madson.
Na visão do técnico Jorginho, o desgaste físico de um fim de temporada explica um pouco a queda de rendimento dos vascaínos na parte final do jogo. O comandante, porém, também destacou a necessidade de evitar que isso se repita..
“Nós conseguimos um placar que nos deu tranquilidade no primeiro tempo, procuramos trabalhar a bola no campo do adversário na segunda etapa, mas acabamos recuando, talvez pelo desgaste da semana, já que contra o Corinthians jogamos boa parte do segundo tempo com um homem a menos em campo. O importante é entendermos o que cometemos de erro para que isso não se repita contra o Santos, que é uma equipe jovem e com certeza vai impor um ritmo muito forte ao longo dos 90 minutos. É importante termos essa semana livre para trabalhar pensando no próximo adversário”, disse Jorginho.
O elenco do Vasco ganhou a segunda-feira de folga e volta aos trabalhos na tarde desta terça. Para este compromisso Jorginho não poderá contar com o zagueiro Luan, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Sua vaga deverá ser ocupada por Rodrigo, que cumpriu suspensão em Santa Catarina e volta a ficar à disposição. Ele vai compor o setor com Rafael Vaz.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!