Galinho Zico quer cantar na Suíça como presidente da Fifa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Marco Polo Del Nero promete apoio da CBF se Zico conseguir outras quatro assinaturas  Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Marco Polo Del Nero promete apoio da CBF se Zico conseguir outras quatro assinaturas
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ao que tudo indica, o francês Michel Platini terá um adversário de peso na eleição para eleger o sucessor de Joseph Blatter na presidência da Fifa: Zico. Ontem, o carioca de Quintino visitou a sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e recebeu o apoio de Marco Polo Del Nero.
A nota foi publicada pela própria CBF em seu site oficial, na qual a entidade garante que endossará a candidatura do ídolo flamenguista se ele conseguir o apoio de pelo menos outras quatro federações nacionais – a Fifa exige o apoio de, no mínimo, cinco. “O Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito”, declarou o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
“Falei para o Napout (Juan Ángel, presidente da Conmebol) que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, garantiu o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol.
Principal interessado no apoio da entidade, Zico tratou a visita à sede da CBF como positiva. “Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, comentou o Galinho.
Zico, Platini e os demais interessados terão até o dia 26 de outubro para tornarem suas candidaturas oficiais junto à Fifa. Para isso, deverão contar com o apoio de, pelo menos, cinco federações. O pleito está agendado para o dia 26 de fevereiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!