
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ao que tudo indica, o francês Michel Platini terá um adversário de peso na eleição para eleger o sucessor de Joseph Blatter na presidência da Fifa: Zico. Ontem, o carioca de Quintino visitou a sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e recebeu o apoio de Marco Polo Del Nero.
A nota foi publicada pela própria CBF em seu site oficial, na qual a entidade garante que endossará a candidatura do ídolo flamenguista se ele conseguir o apoio de pelo menos outras quatro federações nacionais – a Fifa exige o apoio de, no mínimo, cinco. “O Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito”, declarou o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
“Falei para o Napout (Juan Ángel, presidente da Conmebol) que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, garantiu o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol.
Principal interessado no apoio da entidade, Zico tratou a visita à sede da CBF como positiva. “Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, comentou o Galinho.
Zico, Platini e os demais interessados terão até o dia 26 de outubro para tornarem suas candidaturas oficiais junto à Fifa. Para isso, deverão contar com o apoio de, pelo menos, cinco federações. O pleito está agendado para o dia 26 de fevereiro.