Gerson volta ao Flu para fechar elenco do Carioca

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Meia de 18 anos ficará no tricolor até o fim do primeiro semestre
Meia de 18 anos ficará no tricolor até o fim do primeiro semestre

Fora do Brasil desde o dia 26 de dezembro, data em que viajou para a Itália para se apresentar ao Roma, o meio-campo Gerson deve chegar ao Rio de Janeiro hoje para se reapresentar ao Fluminense. Vendido pelo tricolor no fim do ano passado por 16 milhões de euros, a jovem promessa, de 18 anos, retorna às Laranjeiras, onde ficará até o fim do primeiro semestre.
A volta do jogador foi acertada na semana passada. Sem espaço para extracomunitários no elenco, o clube italiano permitiu que Gerson fique mais cinco meses nas Laranjeiras. Não chega a ser uma negociação por empréstimo. Diante da falta de espaço no novo time, a transferência ainda não foi efetuada. Gerson apenas assinou o pré-contrato com o Roma. Seu vínculo com o Tricolor continua em vigor: vai até 9 de novembro de 2019.
O Roma trabalhava inicialmente apenas com duas opções: deixar o meia somente treinando por seis meses ou então emprestá-lo para uma equipe de menor expressão da Itália. Gerson e seu pai, Marcão, não aceitaram. Neste período, o atleta trabalhou na Europa. Não atua desde 19 de novembro, quando o Fluminense perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Na ocasião, foi expulso. “Tem muita qualidade técnica, foi importante em partidas decisivas. Ele voltando com a cabeça boa, se recondicionando, é um bom reforço”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Como não atua oficialmente há mais de dois meses, a questão física será a maior dificuldade para ficar à disposição de Eduardo Baptista. Pelo regulamento do Carioca, cada clube pode inscrever 28 atletas – mais três goleiros. O Flu enviou lista com 27. A vaga que falta será de Gerson. Caso a contratação de Wellington Nem seja concretizada, o atacante substituirá Danielzinho na relação, afinal, o meia seria envolvido na troca com o Shakhtar Donetsk. As inscrições no estadual terminam em 10 de março. E a janela de transferências internacionais fecha em 20 de abril.
Gerson despontou no profissional em 2015, ainda com Cristóvão Borges. Porém, nunca foi titular absoluto. Oscilou com Enderson Moreira e com Eduardo. No total, soma 45 jogos e cinco gols.  O último grande momento foi o gol marcado contra o Vasco, pelo nacional do ano passado, na vitória por 1 a 0.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!