
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Após cumprir punição e ficar fora dos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Neymar já se juntou ao grupo em São Paulo para disputar as próximas rodadas. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, celebrou a presença do craque do Barcelona entre os convocados. “Nós estamos felizes. A sorte é que todos os jogadores estão num astral bom, bem nos times, fazendo gols. É muito bom ter Neymar ao nosso lado. É um ‘plus’ que teremos para esses jogos”, afirmou.
Enquanto Neymar tem lugar praticamente garantido entre os titulares, os goleiros Jefferson, do Botafogo, Alisson, do Internacional, e Cássio, do Corinthians, ainda não sabem quem será o dono da meta nas partidas contra Argentina e Peru. O dirigente também elogiou os arqueiros e despistou sobre o escolhido para estar entre os 11 principais.
“Na segunda, dei uma escapada e assisti ao treino dos goleiros. Temos três de altíssimo nível, até o Marcelo (Grohe) também, que está lesionado. Isso é um mérito dos treinadores de goleiros. O nível está excelente”, disse.
Gilmar também comentou sobre a ausência do zagueiro Thiago Silva nas convocações após a Copa América, mesmo com o corte de Marquinhos por lesão – Gabriel Paulista, do Arsenal, foi chamado como substituto.
“Toda grande dificuldade de alguém é uma oportunidade para outro. Ninguém está excluído, cada um tem a sua vez. É preciso mostrar trabalho para estar aqui”, declarou o coordenador.
A partida entre Brasil e Argentina, pela terceira rodada das Eliminatórias, está marcada para esta quinta-feira, às 22 horas, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Na próxima terça, o adversário será o Peru na Arena Fonte Nova, no mesmo horário.