Guerrero, há um mês longe das redes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Atacante Paolo Guerrero não marca gol desde sua estreia no Maracanã dia 18 de julho contra o Grêmio Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Atacante Paolo Guerrero não marca gol desde sua estreia no Maracanã dia 18 de julho contra o Grêmio
Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Após um começo promissor com a camisa rubro-negra, foram três gols e três vitórias nos três primeiros jogos, o atacante peruano Paolo Guerrero não conseguiu mais colocar a bola no fundo das redes. A última vez que o jogador marcou foi em sua estreia no Maracanã, contra o Grêmio, fato que completou um mês ontem, terça-feira.
O principal motivo do jejum de gols do centroavante é a forte marcação dos adversários, que inclusive o tem incomodado. Irritado com as pancadas recebidas e com algumas faltas não marcadas, Guerrero recebeu uma série de cartões amarelos por reclamação, ficando de fora da partida contra o Atlético-PR por causa do acúmulo de advertências.
O Flamengo sentiu a seca de gols do artilheiro, tanto é que a equipe venceu apenas uma partida com o atacante passando em branco em campo. Em quatro jogos, o Rubro-Negro perdeu dois, para Ponte Preta e Palmeiras, empatou um, com o Santos, e venceu apenas o Goiás. No entanto, outros jogadores acertaram a pontaria e comemoraram: Emerson Sheik, Alan Patrick e Ederson marcaram nos últimos jogos.

Técnico Cristóvão Borges: “Quando der, o Guerrero vai fazer” Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Técnico Cristóvão Borges: “Quando der, o Guerrero vai fazer”
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

A ausência de gols de Guerrero, entretanto, não preocupa o técnico Cristóvão Borges nem os demais jogadores do Flamengo, que sabem da qualidade e do instinto goleador do centroavante peruano. “Não precisa (fazer gol em todos os jogos), quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai fazer”, avaliou Cristóvão.
“Ele está acostumado a esse tipo de cobrança. O fato de não ter feito gols não quer dizer muita coisa. Criou chances para os outros marcarem. Quando ele fizer o gol, essas cobranças terminam”, ressaltou o zagueiro e capitão Wallace.
Nesta quarta-feira, Guerrero terá mais uma chance de acabar com o jejum de gols. O jogador está confirmado para enfrentar o Vasco, às 22h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

 

 

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!