
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
A presença basicamente constante na zona de rebaixamento à Série B pressiona o Vasco da Gama cada vez mais. Ocupando a vice-lanterna, o time tenta encontrar forças para dar sinal de vida e tentar ganhar fôlego na corrida para não voltar à Segunda Divisão. Mas o contexto cada vez mais delicado prejudica inclusive o psicológico do elenco.
“Ansiedade sempre está presente, ainda mais na nossa situação, parece que aumenta em dobro. Temos que lidar com isso”, explica o volante Guiñazu, que aos 36 anos é o mais experiente entre os vascaínos.
Ontem, em entrevista coletiva, o argentino falou das dificuldades crescentes que o Vasco encontra no Brasileirão e lamentou o empate sem gols com o Joinville. Com apenas 13 pontos, o Vasco está a sete de sair da zona da degola e tenta encurtar esta distância em visita ao Santos. “Cada um tem que saber a importância desse jogo. Quem o Celso escolher terá que ser um monstro em campo”, cobra Guiñazu. “Tomara que seja um resultado positivo para aumentar as esperanças. Temos que soltar um pouquinho de raiva dentro de campo”, promete o volante.