
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Depois de completar o terceiro jogo sem vitória na temporada, o técnico Eduardo Baptista recebeu uma boa notícia na manhã de ontem. O nome do zagueiro Henrique apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador poderá estrear pelo clube neste domingo (31), às 19h30, na partida contra o Volta Redonda, que marcará a estreia do clube tricolor no Campeonato Estadual.
Baptista ainda espera um parecer do departamento médico sobre o zagueiro Marlon, que segue lesionado, para definir a equipe. A tendência é que a zaga seja formada por Gum e Henrique, com Nogueira voltando para o banco de reservas.
>> Diretoria mira Nem e volta de Gerson – A diretoria tricolor das Laranjeiras também está acertando o retorno do meia Gerson, vendido recentemente à Roma, da Itália. Como o clube italiano não vai aproveitar o jogador brasileiro nos próximos seis meses e pretendia emprestá-lo, por ter esgotado a cota de atletas extracomunitários, o Fluminense, através do presidente Peter Siemsen, está negociando com a diretoria da Roma para repatriar seu jogador. O jovem ficaria nas Laranjeiras durante seis meses e depois voltaria para iniciar suas atividades no clube italiano.
Sem dinheiro para investir, a diretoria também segue tentando a contratação do atacante Wellington Nem, revelado pelo clube, e que defende o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia. Os dirigentes querem formalizar a troca pelo meia Danielzinho, mas pretendem que a transação seja do tipo casada, o que permitiria ao clube tricolor comprar os direitos de Nem, ao final do empréstimo, desde que o clube ucraniano decidisse ficar com Danielzinho. Os representantes do Shakhtar ainda não responderam sobre a nova proposta, o que deve acontecer nos próximos dias.
Troca de ingressos rendeu
mais de 5 mil kg de alimentos
A capacidade de mobilização da torcida tricolor funcionou. Em parceria com a prefeitura de Volta Redonda, o Fluminense promoveu na partida diante do Atlético-PR uma ação social com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições beneficentes e o torcedor mais uma vez compareceu, apoiou o clube e deu aula de solidariedade e humanitarismo. Foram recebidas mais de cinco toneladas de donativos, que contemplarão mais de 20 associações de ajuda a pessoas necessitadas.
A ação marcou o pontapé inicial da parceria entre o Fluminense e a prefeitura Volta Redonda. Vale lembrar que a Cidade do Aço será a casa do Tricolor no período em que o Maracanã estiver fechado.
“É uma parceria de muito sucesso e uma importante ação social. Ficamos muito honrados. Parabéns ao Fluminense pela iniciativa”, afirmou o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto.
Esta não é uma iniciativa inédita no Fluminense. Ano passado, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Maracanã, o clube conseguiu arrecadar oito toneladas de alimentos, que foram doados para instituições de caridade na cidade do Rio de Janeiro.
por Jota Carvalho