Hora da revanche promete esquentar o Maraca

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Calma e foco: Ederson pede ‘pés no chão’ para o Flamengo decidir vaga contra o Vasco na noite desta quarta, no Maracanã Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Calma e foco: Ederson pede ‘pés no chão’ para o Flamengo decidir vaga contra o Vasco na noite desta quarta, no Maracanã
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

No jogo de ida, deu Vasco. Na partida de volta, tudo pode acontecer. Autor de três gols em quatro jogos pelo Flamengo, o meia Ederson quer usar um pouco de sua experiência, adquirida em dez anos de futebol europeu, para ajudar o Rubro-Negro a reverter a desvantagem contra o Vasco e avançar na Copa do Brasil. No entanto, apesar da euforia em torno de suas atuações, o camisa 10 pede calma no jogo decisivo.
Em coletiva na última segunda, após o treino no CT Ninho do Urubu, Ederson se mostrou confiante pelo bom retrospecto, mas disse esperar dificuldades. “A gente sabe que a confiança é fundamental. Quando nos sentimos bem, as coisas fluem dentro de campo. Mas ao mesmo tempo temos que manter os pés no chão. É um jogo decisivo e nosso time está melhorando”, declarou.
Após uma primeira partida disputada, em que o zagueiro Wallace foi expulso e o Vasco saiu de campo com nove jogadores amarelados, mas com a vantagem simples no placar, Ederson espera controle emocional dos companheiros para buscar o resultado novamente no Maracanã, às 22h, desta quarta.

Guerrero está confirmado no ataque rubro-negro frente ao cruzmaltino   Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Guerrero está confirmado no ataque rubro-negro frente ao cruzmaltino
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

“Não é o cenário ideal, mas o time tem que ser inteligente. Eles saíram em vantagem, mas sabemos que no futebol tudo pode acontecer. Temos que estar focados até mentalmente para reverter o resultado. Agora, tudo isso sem desespero, sem perder a cabeça. Vamos nos preparar bem para essa partida importante”, disse o meia atacante, escalado como titular no primeiro jogo sob comando de Oswaldo de Oliveira.
Após um gol contra o São Paulo no último fim de semana, e dois contra o Palmeiras, quando entrou no segundo tempo e virou o jogo para os cariocas em seis minutos, Ederson espera fazer a diferença novamente. Se o Flamengo repetir a escalação, o meia formará o quarteto ofensivo ao lado de Alan Patrick, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

 

Vasco se apega à boa fase em clássicos

Amargando calvário no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem oportunidade de fazer as pazes com seu torcedor. O bom retrospecto recente contra rivais é o principal elemento ao qual os cruzmaltinos se apegam para acreditar na classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Dos nove clássicos oficiais disputados nesta temporada, o time da Colina só perdeu uma vez. A derrota foi para o Flamengo – mesmo adversário desta quarta-feira –, em confronto válido pela primeira fase do Estadual do Rio. Em jogo pontuado por quatro expulsões, o Rubro-Negro saiu vencedor por 2 a 1.

Vascão reencontra Mengão tentando seguir sem perder clássicos  Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
Vascão reencontra Mengão tentando seguir sem perder clássicos
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

Três semanas depois o reencontro com o Flamengo terminou em um empate sem gols, o primeiro de uma sequência de sete clássicos de invencibilidade para o Vasco. São seis vitórias seguidas, sendo três pelo placar de 1 a 0 sobre o Rubro-Negro. A última delas foi na semana passada, na primeira das duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil.
Paralelamente à supremacia nos encontros locais, porém, o Trem Bala da Colina perdeu potência contra adversários de outros estados. Em 20 jogos do Campeonato Brasileiro somou apenas três vitórias, duas das quais sobre Flamengo e Fluminense. Além disso, o Vasco não marcou nenhum gol nas últimas cinco rodadas.
Por toda a crise instaurada no clube, a Copa do Brasil é tratada como última chance para voltar a impor respeito em âmbito nacional neste ano. Com mais um rebaixamento à Série B estatisticamente muito próximo (96% de chances), cabe ao Vasco da Gama dar sinal de vida no mata-mata.

 

 

 

 

 

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!