1º de Maio precisa vencer por três gols de diferença para chegar a final da Champions
A semifinal da Baixada Champions League teve muitos gols. A jornada esportiva teve o encontro entre Imperial e 1º de Maio pelo jogo de ida.
O 1º de Maio joga por dois resultados iguais e entrou em campo com essa vantagem. Mas, aos 2 minutos, ataque do Imperial e Marlinho foi derrubado dentro da área, pênalti! Ryan cobrou com categoria e abriu o marcador mudando o panorama: Imperial 1 a 0.
O 1º de Maio sentiu o gol, mas aos poucos foi equilibrando o jogo. O gol do empate quase saiu aos 16 minutos, quando Yan arriscou de fora da área e Jonathan defendeu. Aos 26 minutos, mais um ataque do Imperial; Ryan tabelou com João, recebeu e lançou João que tocou para trás para a chegada de Marlinho que finalizou para o fundo da rede: Imperial 2 a 0.
Aos 28 minutos, a resposta do 1º de Maio. Breno cobrou falta, a bola caprichosamente bateu na trave. Na volta, Igor chutou e a bola passou tirando tinta da trave.
Na etapa complementar, o jogo caiu de produção, as equipes pouco criaram. O Imperial aguardava por espaços para contra ataques enquanto que o 1º de Maio tentava o abafa visando um gol para buscar igualar o placar.
Mas, aos 45 minutos, escanteio para o Imperial; a bola chega na área e a zaga corta parcialmente. Na sobra, Wellington Júnior é derrubado dentro da área e o árbitro Daniel Victor marca pênalti.
Wellington Júnior cobrou e ampliou dando números finais ao jogo: Imperial 3 x 0 1º de Maio.
O resultado reverteu a vantagem que era do 1º de Maio. O Imperial pode perder por dois gols de diferença que leva a vaga para a grande final.
FICHA TÉCNICA
Imperial 3 x 0 1º de Maio – semifinal – jogo de ida
Local: Estádio Sérgio Américo (campo do Fazenda)
Arbitragem: Daniel Victor
Assistentes: Wagner de Almeida e Jéssica Brasil
Imperial: Jonatan; Dão, Rafael, Patrick (Gabriel) e Marlon; Victor, Ryan, Wellington Júnior e Ferreirinha (Jansen); Marlinho (Vinícius) e João. Técnico: Branco Padilha.
1º de Maio: Rei; Cláudio Júnior, Patrick (Mateusinho), Jansen, Yuri e Aldair; Breno (Leandro), Zé Ricardo e Vinicinho; Yan (Carioca) e Igor (Japinha). Técnico: Henrique.
Cartão amarelo: Jonatan, Vitor e Marlinho (IMP).
Gols: Ryan, aos 3’/1ºT – cobrando pênalti (1-0); Marlinho, aos 26’/1ºT (2-0); Wellington Júnior, aos 46’/2ºT – cobrando pênalti (3-0).
Por; Anderson Luiz