Jair Ventura valoriza sistema defensivo, mas esconde escalação para domingo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Técnico alvinegro elogia atuação dos setores da equipe no segundo turno do Brasileiro  Foto: Vitor Silva/SSPress
Técnico alvinegro elogia atuação dos setores da equipe no segundo turno do Brasileiro
Foto: Vitor Silva/SSPress

Com apenas três gols sofridos no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem se tornado um adversário difícil de ser batido, tanto que deixou de lado a luta contra o rebaixamento e já figura em quinto lugar, no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O técnico Jair Ventura é apontado como o grande responsável pelo sucesso do time e reconhece que o mesmo passa pela eficiência defensiva. Ele, porém, divide com todos os setores do time os elogios.
Jair Ventura explicou que a defesa só está sólida porque os atacantes do Botafogo começaram a marcar de maneira firme no campo de ataque. “Temos que começar a marcar lá na frente. É um conjunto. Um treinador busca o equilíbrio. Quando a marcação começa na frente, a bola não chega limpa. Os atacantes precisam diminuir os espaços. Cobro isso nos treinamentos. Depois vira uma coisa automática. Mas fico feliz pelo nosso desempenho defensivo. Temos a melhor defesa do returno”, comemorou Jair Ventura.
O treinador, além do sistema defensivo, tem apostado no mistério em termos de escalação e a estratégia segue forte para o duelo deste domingo, às 17h, contra o Atlético-MG na Arena Botafogo, pela 31ª rodada.
Na manhã de ontem, os jogadores participaram de um trabalho tático e físico, porém, boa parte dos titulares não foram a campo para reforçarem a musculatura. Assim, Jair Ventura não confirmou a escalação que vai pegar o Atlético-MG.
Por enquanto, ele não poderá contar com o zagueiro argentino Joel Carli, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional. Renan Fonseca e Emerson Silva seguem na disputa pela vaga. A boa notícia fica por conta da volta do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão contra o Colorado e volta a ficar à disposição, assumindo o lugar de Dudu Cearense.
Existe a possibilidade de o atacante Sassá começar jogando. Ele entrou no segundo tempo nas últimas partidas por estar se recuperando de lesão na coxa direita. Caso ele não inicie entre os 11, Vinícius Tanque permanecerá ao lado de Neilton. “Ainda não decidi. Vamos conversar com a fisiologia, ver as condições dele, e aí sim vamos decidir se o Sassá começar jogando no domingo”, disse Jair.
O elenco do Botafogo volta a treinar na manhã deste sábado e depois começa o período de concentração.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!