
Paulo Fernandes / Divulgação
Seguindo a preparação para a partida diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama treinou no Complexo Esportivo de São Januário, ontem (13). O Gigante da Colina vem de duas vitórias importantes na competição nacional, como destacou o volante Jean. O atleta atribuiu os resultados ao constante crescimento da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo, e aproveitou para projetar o confronto deste domingo (17). “Vai ser um jogo difícil, contra o líder da competição. Eles estão bem e nosso time também está em uma ascensão muito boa. Vencemos um clássico e também superamos o Grêmio, uma das equipes mais fortes do país. Isso prova que temos capacidade de chegar na casa do adversário e impor nosso ritmo de jogo, mas não quer dizer que vamos esperar partidas fáceis. O próprio Corinthians vem de resultados negativos e precisa desses pontos, certamente vão dar o máximo nesse jogo com a gente. Nós precisamos saber administrar isso dentro de campo, sem ansiedade. Temos que fazer o nosso jogo e não o deles. Temos crescido bastante na competição”, analisou Jean.
Em São Januário desde fevereiro, o brasiliense de 22 anos mencionou a relação de afeto construída com o Cruzmaltino. Jean ainda avaliou sua trajetória com a camisa o Vasco. “Esse é o primeiro Brasileiro que tenho a oportunidade de jogar tantas partidas. Minha trajetória no Vasco tem sido de grandes aprendizados. O Jean que chegou aqui em fevereiro é um, o de hoje é totalmente diferente. Cresci como pessoa e como jogador. Aprendi a amar o clube, porque quando você entra em São Januário você passa realmente a entender a dimensão do Vasco. Criei um carinho muito grande e estou me apegando bastante. Me tornei um vascaíno de coração”, concluiu.
O Vasco ocupa a oitava posição na classificação do Campeonato Brasileiro, somando 31 pontos. O próximo desafio da equipe de São Januário será neste domingo (17), na Arena Corinthians, às 16 horas.