
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Após um término de 2016 muito abaixo do esperado e frustrante para seus torcedores, o Fluminense está começando 2017 com o pé direito. O time foi a campo até agora para três partidas oficiais e venceu todas, com cem por cento de aproveitamento. Pela Primeira Liga, na qual luta pelo bicampeonato, o Tricolor bateu o Criciúma por 3 a 2. Já no Campeonato Carioca, os triunfos por 3 a 0 sobre o Vasco e por 1 a 0 diante do Resende deixaram a equipe das Laranjeiras na liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno da competição.
Apesar deste bom começo de temporada, o grupo prefere adotar um discurso cauteloso. “Acredito que a gente não deva se ligar muito nesta questão dos cem por cento de aproveitamento, pois essas coisas acabam e o futebol é rico em cobranças. Claro que as vitórias são sempre muito bem recebidas, ainda mais quando se começa um trabalho e se precisa de confiança. Porém, o fundamental neste momento é conseguirmos uma evolução em relação ao jogo anterior e isso estamos conseguindo”, disse o zagueiro Renato Chaves.
O lateral-direito Lucas concorda. “Os bons resultados são sempre importantes para que o trabalho ganhe corpo e confiança, pois queremos conquistar as vitórias e a classificação às semifinais. Mas não nos iludimos com isso, pois sabemos que vivemos o ambiente de um grande clube, onde a cobrança é sempre muito grande. Vamos trabalhar cada vez mais para progredirmos”, disse o lateral.
O próximo compromisso do Fluminense será neste domingo (5) às 19h30, quando o time encara a Portuguesa no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Um triunfo, aliado a uma combinação de resultados, pode garantir o Tricolor nas semifinais. O time para este jogo só será decidido na manhã deste sábado, quando uma atividade encerrará a preparação e dará início ao período de concentração.